- Todos os trabalhos aprovados deverão seguir essas orientações independente do formato de apresentação – oral ou pôster.
- Após a aprovação dos resumos os autores deverão desenvolver seus trabalhos técnicos seguindo as diretrizes contidas no arquivo Norma para Trabalhos Técnicos, que descreve a formatação a ser utilizada no processador de textos Word 97 ou superior.
- O arquivo Modelo de Trabalho Técnico é um trabalho técnico publicado dentro da norma aqui especificada. Você pode utilizar esse arquivo como máscara para a editoração de seu trabalho.
- Não há limite de páginas por trabalho, porém o arquivo não poderá ultrapassar 5 MB e não poderá estar compactado. O sistema bloqueará automaticamente qualquer tentativa de envio de artigo que não atenda estas especificações.
- Para gravar seu trabalho, o nome do arquivo final deve ser o código do trabalho fornecido pela Organização do Evento – exemplo “VI-336.doc”, onde VI é o tema e 336 é o número do trabalho. Não serão considerados os arquivos cujos nomes não atendam essa regra.
- Os trabalhos deverão ser enviados unicamente pelo formulário eletrônico disponível na aba “Status – Envio do trabalho completo”, com acesso através do dado de um dos autores, sendo CPF para autores brasileiros e e-mail, para autores estrangeiros. Não serão aceitos trabalhos enviados por correio ou e-mail.
- Os arquivos dos trabalhos completos deverão ser enviados até 15 de ABRIL de 2019.
- Não será possível qualquer tipo de alteração no trabalho completo depois de enviá-lo pelo sistema.
- Após o envio do trabalho completo, os autores devem acompanhar o processo de validação na aba “Status do trabalho”.
- Os autores que precisarem de declaração de aprovação de trabalho técnico devem acessar no menu “Status e Envio do Trabalho Completo” e clicar na frase “Caso precise de uma declaração de autor”
- Somente serão incluídos na programação do evento os trabalhos aprovados e com comprovação de pagamento da inscrição do 1º autor, na categoria “autor de trabalho”.Essa inscrição irá validar até 03 trabalhos aprovados desse autor.
Datas Importantes:
- a) Trabalho completo enviado até 15/04/2019;
- b) Pagamento do autor principal (validando até 03 trabalhos) até 15/04/2019 – na categoria “autor de trabalho”.
Os autores com trabalhos inseridos na programação do evento comprometem-se a fazer a apresentação nos horários estipulados para que seus trabalhos sejam incluídos nos anais do evento.
-
Norma para Trabalhos Técnicos – clique aqui para download
-
Modelo de Trabalho Técnico – clique aqui para download
Informações sobre trabalhos técnicos entre em contato com:
katia.bella@abes-dn.org.br ou (21) 2277-3915