Diretoria Nacional da ABES faz visita técnica ao centro de convenções onde será realizado o 31º Congresso

Diretoria Nacional da ABES faz visita técnica ao centro de convenções onde será realizado o 31º Congresso

Na última quarta-feira (15), um decreto municipal autorizou a realização de eventos corporativos em Curitiba.

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, a Diretoria Nacional da ABES esteve em Curitiba, no ExpoUnimed, local do 31º Congresso para fazer uma visita técnica no espaço onde o evento será realizado, de 17 a 20 de outubro. A reunião, que durou o dia todo, definiu principalmente as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária durante o evento.

A prefeitura de Curitiba publicou na noite do mesmo dia 15 de setembro um novo decreto que libera eventos corporativos, seguindo o decreto estadual, publicado no dia anterior que libera eventos com até 1000 pessoas na cidade. Detalhes como o credenciamento dos congressistas, a necessidade de apresentar testes negativos para Covid-19 são protocolos que serão adotados para que o evento possa ser exemplo de segurança sanitária para o Brasil. A reunião foi composta pela equipe de organização do evento.

O 31º Congresso da ABES será híbrido: presencial e online. Toda a programação será transmitida integralmente por uma plataforma exclusiva onde todos os painéis poderão ser acompanhados em tempo real. “Nós estamos nos reinventando neste Congresso, por isso é importante que todos os detalhes sejam acompanhados nesse processo”, afirmou Luiz Henrique Bucco.

O Congresso terá 42 painéis, além de palestras magnas e apresentações de trabalhos técnicos. A Fitabes (Feira Internacional de Tecnologias em Saneamento Ambiental) traz para todas as edições do Congresso as novidades tecnológicas para o setor.

Sobre o ExpoUnimed – O centro de convenções está localizado dentro do Campus da Universidade Positivo. Fica a 15 minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. O centro de exposições e as salas multiuso somam uma estrutura de mais de 11.500 metros quadrados com estacionamento com 2 mil vagas e 15 entradas independentes.