Engineering lança solução de gestão de perdas de água e debate ESG no Saneamento Básico durante a Fitabes 2021

Companhia de TI leva ao evento plataforma de IA para a gestão de perda de águas e aplicativo para a automedição do consumo de água. Por meio de uma palestra, a Engineering também abordará a gestão de dados no segmento e seu papel em função do ESG

Setembro de 2021 – A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, apresenta para o setor de saneamento a Net@Decision, solução de Inteligência Artificial para gestão de perdas de água e apoio nas tomadas de decisões, e o DigiSelf, aplicativo para clientes das empresas de saneamento realizarem a automedição do consumo de água e demais serviços.

Ambas as soluções serão levadas para a Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que será realizada juntamente com o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) de 17 a 20 de outubro, no pavilhão Expo Unimed, na cidade de Curitiba, no Paraná, além de ser transmitida pelo canal da ABES no YouTube (acesse aqui).

A experiência híbrida inédita do evento, de acordo com a Engineering, propiciará, ao público do setor, tanto o relacionamento digital quanto físico. E, para as companhias que marcarem presença física, o estande da companhia levará a experiência de uso suas soluções. “Nosso propósito é levar para as empresas de saneamento ecossistemas e plataformas digitais para que elas tenham cada vez mais escalabilidade e sucesso na sua jornada digital”, completa Fernando Barradas, head de marketing e comunicação da Engineering.

Alinhada à estratégia do evento, que tem como foco discutir o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, a Engineering também levará a palestra “Aplicação da governança de dados para o uso responsável, social e transparente da informação em consonância com o ESG (Environmental, Social and Governance)”, que será apresentada por Rafael Lategahn, diretor de negócios digitais da Engineering.

Desde 2009, a Engineering faz parte do Quadrante Mágico do Gartner nos produtos CIS (Utility Customer Information Systems), tendo uma expressiva carteira global de clientes no segmento. “Participar do mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil é um importante referencial em nosso universo, sobretudo para aprofundar o relacionamento com o setor e mostrar nossas capabilities e conhecimento sobre as tendências e inovações que facilitam o dia a dia do seu negócio”, finaliza Barradas.

Agenda

Palestra “Aplicação da governança de dados para o uso responsável, social e transparente da informação em consonância com o ESG (Environmental, Social and Governance)”

Apresentação: Rafael Lategahn, diretor de negócios digitais da Engineering

Dia 20/10 das 14h15min às 16h

Apresentação técnica: Conheça o Net@Decision – Solução para gestão integrada de perdas de água e apoio à tomada de decisão

Apresentação: João Leoni, gerente comercial de Energy & Utilities, com foco em Saneamento, e Ari Aldo, gerente de projetos, ambos da Engineering

Dia 20/10 das 12h20min às 13h20min

Demonstração no stand: Digiself, app para automedição de consumo de água