Informações Gerais

Prezado participante,

O 31º CBESA será realizado de forma híbrida, ao se inscrever o participante poderá optar pelo formato presencial ou online.

LEIA COM ATENÇÃO

  • Iniciamos as inscrições para participação presencial com limite para 1000 participantes;
  • O número de inscrições presenciais, item 1, poderá sofrer alterações em função das modificações nas diretrizes sanitárias referentes a COVID-19;
  • Até 10 dias antes do evento o inscrito poderá solicitar alterar à opção escolhida para a participação (presencial ou online), exceto para autor/apresentador de trabalho.
  • As inscrições presenciais serão consideradas por ordem cronológica até o número limite de participantes que atenda as condições sanitárias vigentes no período de realização do evento.

Inscrições Pessoa Física e Pessoa Jurídica:

1- Para novas inscrições, clique no botão “Inscrição para Brasileiros” ou “Inscrição para Estrangeiros” desta página. Na página seguinte clique em “NOVO CADASTRO”, preenchendo as informações solicitadas.

2- Cancelamentos serão aceitos por escrito ou via e-mail até 17.09.2021. Após esta data haverá retenção de 30% para cobertura de custos.

3- Certificados de participação serão fornecidos após o encerramento do evento, através do Portal do Evento.

4- Após a inscrição realizada para efetuar o pagamento, dirija-se para formas de pagamento e escolher forma desejada.

Grupo PJ E PF 

5- Cada participante pessoa física ou jurídica deverá fazer a sua inscrição individualmente on-line.

6- A Pessoa juridíca ou pessoa física depois de realizar as inscrições  deverá encaminhar para o e-mail luis.fernando@abes-dn.org.br, seus dados cadastrais completos, além da lista com nome de cada participante que deseja inscrever no evento.

7- O Grupo PJ/PF,  deverão fazer o pagamento através de transferência bancária conforme dados do item 9 da Forma de Pagamento, e enviar o comprovante para o e-mail andre.teixeira@abes-dn.org.br e/ou luis.fernando@abes-dn.org.br

Pessoa Jurídica:

8- Cada participante pessoa física ou jurídica deverá fazer a sua inscrição individualmente on-line.

9- A Empresa/Instituição depois de realizar as inscrições  deverá encaminhar para o e-mail luis.fernando@abes-dn.org.br, seus dados cadastrais completos, além da lista com nome de cada participante que deseja inscrever no evento.

10- Os participantes que deixarem para efetuar o pagamento durante os dias do evento, para agilizar o seu acesso deverão fazer o pagamento através de transferência bancária conforme dados do item 9 da Forma de Pagamento, e enviar o comprovante para o e-mail andre.teixeira@abes-dn.org.br e/ou luis.fernando@abes-dn.org.br. Em caso de Evento presencial, comparecer na Secretaria do Evento para realizar o pagamento. Neste caso deve ser consultada a organização do evento para fins de certificar-se da existência de capacidade de público, principalmente se ainda estiver sob orientações de prevenções a PANDEMIA COVID-19.

As inscrições Pessoa Jurídica por meio de NOTA DE EMPENHO serão recebidas somente até a data de 15.10.2021.

11- Após o pagamento da taxa de inscrição o inscrito receberá confirmação no e-mail cadastrado na ficha de inscrição e utilizado na compra, em um prazo máximo de 3 dias úteis, se feita antecipadamente, caso seja durante a ocorrência do evento, em até 3 horas.

12- Para os inscritos nas categorias Estudantes  (graduação, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado e cursos técnicos) é obrigatório o envio do comprovante de escolaridade, sendo declaração assinada e carimbada pela Universidade ou declaração que conste o código de autenticação; e para a categoria Profissional de Nível Médio, devem enviar declaração da empresa onde exercem a função de nível técnico para que seja liberada a impressão do Boleto. Contato: luis.fernando@abes-dn.org.br

Instruções para pagamento com Boleto Bancário

10- Preencher a ficha de inscrição criando login e senha para acessar a área restrita no site do evento. A área restrita é o espaço reservado ao inscrito para acompanhar o registro de sua inscrição, e alterar dados básicos de acesso; Para realizar o pagamento CLIQUE AQUI e selecione a forma de pagamento BOLETO. A data limite para pagamento via boleto é até 15.10.2021.

13 – O pagamento através do Pagseguro é uma das formas mais tranquilas para fazer suas compras. Com o PagSeguro, os dados ficam protegidos em ambiente criptografado para que você possa fazer seu pagamento com tranquilidade e segurança.

14- Após o pagamento da taxa de inscrição o inscrito receberá confirmação no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, em um prazo máximo de 3 dias úteis;

15- Os participantes que efetuaram sua inscrição, mas não lembram sua senha devem acessar recuperar senha, que será enviada ao e-mail cadastrado (que deverá ser e-mail pessoal) em sua inscrição.

Instruções para pagamento com Cartão de Crédito ou Débito

16- Preencher a ficha de inscrição criando login e senha para acessar a área restrita no site do evento. A área restrita é o espaço reservado ao inscrito para acompanhar o registro de sua inscrição, enviar e conferir o andamento dos seus trabalhos e alterar dados básicos de acesso;

17- Para realizar o pagamento CLIQUE AQUI e selecione a forma de pagamento CARTÃO.

18- O pagamento através do Pagseguro é uma das formas mais tranquilas para fazer suas compras. Com o PagSeguro, os dados ficam protegidos em ambiente criptografado para que você possa fazer seu pagamento com tranquilidade e segurança e ainda pode parcelar no cartão de crédito.

19- Após o pagamento da taxa de inscrição o inscrito receberá confirmação no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, em um prazo máximo de 3 dias úteis;

20- Os participantes que efetuaram sua inscrição, mas não lembram sua senha devem acessar recuperar senha, que será enviada ao e-mail cadastrado (que deverá ser e-mail pessoal) em sua inscrição.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Empenho:
    Instruções para pagamento com Nota de Empenho
  1. Para pagamento com Nota de Empenho, o valor utilizado será o mesmo referente ao último vencimento de acordo com a categoria, devido o pagamento ser realizado pela instituição pagadora após o evento.
  2. As inscrições por meio de NOTA DE EMPENHO serão recebidas somente até a data de 10.2021, exceto para a autor/apresentador do trabalho.
  3. A instituição pagadora deverá enviar para o e-mail luis.fernando@abes-dn.org.br a Nota de Empenho com seus dados cadastrais: nome da instituição pagadora, responsável, telefone, e-mail, endereço completo, CNPJ, junto com a lista com nome e CPF de cada participante que deseja inscrever e assinada e carimbada pela Instituição.
  4. Cada participante deverá fazer a sua inscrição individualmente on-line;
  5. Após o pagamento da Nota de Empenho, a entidade pagadora deverá enviar o devido comprovante para o e-mail luis.fernando@abes-dn.org.br, para que seja efetuada a baixa do débito;
  6. Não havendo Nota de Empenho ou ausência do nome em documento previamente enviado até a data estipulada, nos termos do item 3, o inscrito deverá fazer o respectivo pagamento no ato de sua inscrição na secretaria local, de acordo com sua categoria;
  7. Comprovando-se a duplicidade de pagamento de inscrição, a devolução será efetuada de forma integral ao participante através de depósito bancário até 30 (trinta) dias após o término do evento;
  8. Não serão consideradas Notas de Empenho os documentos que não estiverem condizentes com as orientações acima item 3;
  9. Referência bancária: Dados Bancários (para depósito):

Banco: Itaú

Agência: 0407

Conta Corrente: 11.437-0

  1. Dados da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL para emissão da Nota de Empenho:

Nome: ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
CNPJ: 33.945.015/0001-81

Inscrição Estadual: isento – Inscrição Municipal: 01.385.194
Endereço: Av. Beira Mar, 216 – 13º andar – Bairro: Castelo – Rio de Janeiro – RJ CEP : 20021-060

Telefone : (21) 2277-3900 Fax :(21) 2262-6838