Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Comissão Julgadora 2020

Comissão Julgadora 2020

Dawn Fleming

Responsável pelo programa Water Innovation Lab Brasil by Waterlution que está na sua quarta edição nacional. Ela trabalha com a ONG Canadense Waterlution na criação e realização dos WILs desde 2010: O primeiro Laboratório de Inovação em Água - WIL Canada (2010), WIL Porto em Portugal (2017), WIL Canada (2018), e do WIL Global (começando em junho 2020). Ela lidera todas as parcerias e desenvolvimento de programas para o WIL Brasil desde a primeira edição do programa em 2017.

Edgard Gouveia Jr

Bioarquiteto, Empreendedor Social Ashoka, Trip e BMW Foundation Fellow, Game & Experience Designer, Facilitador e Focalizador de Processos em Grupo, Docente de cursos de pós-graduação, Fundador e Presidente da LiveLab e da Epic Journey.

Mario Ramacciotti

Diretor Geral da Xylem Soluções para Água Ltda. MBA-USP-Universidade de São Paulo – Executive International. CEAG-FGV – Fundação Getúlio Vargas – Pós-graduação em Administração de Empresas – foco em Marketing. Engenheiro Eletrônico – FEI – Faculdade de Engenharia Industrial

Thomas Ficarelli

Doutor em Saúde Global e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Mestre em Ciência Geoespacial & Tecnologia na Università Roma II (Tor Vergata). Especialista em Tecnologias Ambientais pela FATEC-SP e Bacharel em Geografia pela USP. Atuou como geógrafo na SABESP (2009-2011) e na CETESB (2011-2019) em gestão de recursos hídricos, avaliações de impacto ambiental, processos de licenciamento ambiental, projetos de saneamento básico e de hidrelétricas, estudos territoriais e geoprocessamento. Consultor Especial da GO Associados e sócio-proprietário da Teraviz Geo & Ambiente

Paulo Saldiva

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1977, doutorado em 1983, Livre-Docente em 1986 e Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996. Concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Ecologia Aplicada, Cidades e SaúdeHumana, Humanidades e Antropologia Médica. Ciclista e gaitista. Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP desde abril de 2016.

Monica Porto

É Assessora da Presidência na SABESP – Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, e Professora Sênior do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Como Professora Titular da Escola Politécnica da USP na área de Engenharia Ambiental, obteve seus títulos de Mestrado, Doutorado e Livre-Docência na EPUSP. Foi Chefe do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP e Presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – CEIVAP; Foi Diretora Presidente da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica; Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e Secretária Adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.