Últimas Notícias

Congresso ABES Fenasan 2017 terá em sua programação o V Fórum de Resíduos Sólidos e painel sobre os impactos da crise econômica na gestão

Encontro acontecerá no SP Expo de 2 a 6 de outubro, debatendo os temas mais relevantes do saneamento ambiental. Esta será uma oportunidade única de conhecer inovações tecnológicas, debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. As inscrições estão abertas.

Duas atividades serão promovidas para discutir os resíduos sólidos em 4 de outubro, segundo dia de debates do Congresso ABES-Fenasan 2017, que será realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura, no dia 2, e visitas técnicas em 6/10) pela ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp.

Ambas as atividades estão sob coordenação da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES. Às 14h, o painel “A crise econômica e os impactos na gestão dos resíduos no Brasil” colocará em discussão a busca da sustentabilidade na gestão dos resíduos sólidos urbanos, sob coordenação de Sara Suely Attílio  Caporossi, diretora geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do Município de Chapada dos Guimarães-MT e membro do Conselho consultivo da ABES Seção Mato Grosso.

Às 16h15, o V Fórum Resíduos Sólidos abordará “A elaboração dos planos de gestão integrada dos resíduos como ponto de partida para a organização do setor”, com coordenação de Darci Campani, da ABES-RS, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro do conselho diretor da ABES e do Conselho Diretor da ABES e vice-presidente de Planejamento e Finanças da AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, da qual a ABES é o capítulo brasileiro.

Neste fórum deverão ser debatidos os temas relativos aos estudos e projetos e a elaboração dos Planos com a participação social. Questões a serem respondidas: sobre as metas tratadas no Plano Nacional para serem alcançadas pelas regiões, estados, o Distrito Federal e os municípios; e se a participação social tem surtido efeito na implantação das políticas.

Serão abordadas ainda as estratégias de mobilização e participação social para a construção de um plano realista e viável, que tenha sustentabilidade técnica, econômica e financeira, bem como social e ambiental.

Links úteis:

 

Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php

Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/

YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg

Serviço:

Painel “A crise econômica e os impactos na gestão dos resíduos no Brasil”, dia 4 de outubro, às 14h

V Fórum de Resíduos Sólidos, dia 4 de outubro, às 16h15

Congresso ABES/Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Realização: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Quando:  de 02 a 06 de outubro de 2017: programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10

Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Transporte gratuito saindo das estações do Metrô Conceição (Linha Azul) e Santos Imigrantes (Linha Verde)

2 Comentários em Congresso ABES Fenasan 2017 terá em sua programação o V Fórum de Resíduos Sólidos e painel sobre os impactos da crise econômica na gestão

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.