Últimas Notícias

Parcerias Eficientes

 
A iniciativa promove, por meio da UNIABES (a maior plataforma EAD de cursos para o Saneamento Ambiental), treinamento e desenvolvimento da força de trabalho das empresas; capacitação gerencial com foco em gerentes, supervisores e técnicos, orientando sobre a Nova Modalidade de Contrato de Performance. Como parte do programa, a ABES lançou o Manual de Contrato de Performance e Desempenho.
Acesse aqui o site da UNIABES para conhecer os cursos.

O conteúdo programático é dividido em 10 módulos, cuja Parte 1 aborda os aspectos jurídicos e formas de contratação, ministrados pelo Prof. Leandro Antonio Delgado. Já a parte 2, com 9 módulos, contempla o tema Redução de Perdas, com aulas do Prof. Maycon Rogério Abreu.

Faz parte do projeto o Manual de Performance, que aborda aspectos jurídicos e processo de contratação, formas de financiamento e garantias, aspectos regulatórios, entre outros assuntos.

Com informações sobre diversas áreas de estudos, o documento estará disponível no site da ABES para acesso aos profissionais de saneamento, após seu lançamento.

O Manual apresenta 29 cases práticos que visam ampliar o conhecimento sobre questões que envolvem perdas, obras lineares de esgotos, eficiência energética, entre outros.

Os participantes do programa também terão acesso à capacitação e desenvolvimento da força de trabalho na construção de um caso prático por meio de cursos nos modos light e pleno.

Durante o lançamento do Manual de Contrato de Performance e Desempenho, na segunda-feira, Roberval Tavares de Souza, conselheiro da ABES, apresentará detalhes sobre a obra aos visitantes do evento. A apresentação será na sala 05 da Plenária, das 18h15 às 19h15.

A obra tem autoria de Roberval Tavares de Souza, Leandro Antônio Delgado, Rosa Gasperini, Samanta I. Salvador Tavares de Souza, Renato Hochgreb Frazão, Maycon Rogério Abreu, Guilherme Machado Paixão, Gisele Alessandra Nunes Cunha Abreu, Giovana Cristina Ferreira de Oliveira, Benemar Movikawa Tarifa, Agostinho de Jesus Gonçalves Geraldes, Francimar N. Rocha, Alessandra Evangelista, Walber Nagot, Karla Bertocco, Marcel Sanches e Juliana Almeida Dutra. 

Apresenta as mais variadas situações de contratação pelo “resultado”, com temas que podem colaborar com a busca da eficiência das operadoras de saneamento do Brasil, abordando desde a parte teórica de como contratamos na modalidade performance e desempenho, passando pelos seus aspectos jurídicos, processo de contratação, formas de financiamento, formas de garantias e aspectos regulatórios e cases.