Congresso ABES Fenasan 2017: Fórum JPS terá palestras sobre rios invisíveis de São Paulo e água no Oriente Médio

Duas palestras integram o Fórum JPS, no dia 4 de outubro, das 10h às 12h. O painel é organizado pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento dentro da programação do Congresso ABES Fenasan 2017, o maior encontro de saneamento das Américas, que será realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10).

São elas: “Os Rios invisíveis da cidade de São Paulo”, a ser ministrada pelo geógrafo Luiz de Campos Jr., e “Água no Oriente Médio: o Fluxo da Paz”, com o geógrafo Luis Bittar Venturi. Os palestrantes abordarão a importância do conhecimento geográfico para a gestão dos recursos hídricos e do saneamento, com os casos da redescoberta dos rios da cidade de São Paulo pelo Coletivo Rios e Ruas e pelos estudos e gestão coletiva dos recursos hídricos na Síria e países vizinhos na bacia do rio Eufrates.

Coordenado por Álvaro Diogo, coordenador Nacional do JPS, o Fórum tem como objetivo apresentar aos jovens profissionais uma abordagem diferente das demais palestras técnicas do Congresso. O painel abordará a questão do saneamento por olhares distintos, menos tecnicista e mais holístico.

PARA PARTICIPAR DO FÓRUM JPS É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO NO CONGRESSO ABES FENASAN 2017. Para as outras atividades, veja nos links abaixo:

Olimpíada JPS premiará equipe vencedora com inscrição e hospedagem para o Fórum Mundial da Água 2018

Congresso ABES Fenasan 2017: JPS realizará atividade em parceria com aQuamec. Participação é gratuita 

Programa Tutoria JPS: seja um tutor no Congresso ABES Fenasan 2017 ou inscreva-se para receber orientação durante o evento

 

Serviço:

Fórum JPS

Dia 4 de outubro, das 10h às 12h

Local: Auditório 5

Programação completa: https://www.abesfenasan2017.com.br/programacao.php

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: