Últimas Notícias

ABES-RS: ​ Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental apresentará vencedores no dia 17 de outubro

Os vencedores da quarta edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, realizado pela ABES-RS, pela ARI – Associação Riograndense de Imprensa e pela Braskem,  serão conhecidos no dia 17 de outubro, em uma cerimônia no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas,736), em Porto Alegre. O evento terá início às 19h. A premiação contará com a presença de profissionais e estudantes de comunicação inscritos no Prêmio, representantes de instituições de ensino superior, lideranças locais e demais convidados.

Além da premiação, os inscritos presentes na cerimônia concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem, em 2018, da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

O tema do prêmio este ano é “Por opiniões sustentáveis”, uma deferência aos jornalistas e acadêmicos que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação. A premiação teve 158 trabalhos aprovados nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, além do Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

Vencedores da edição 2016 – foto: Mathias Cramer

 

 

8 Comentários em ABES-RS: ​ Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental apresentará vencedores no dia 17 de outubro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.