Últimas Notícias

Com apoio da ABES, Congresso Mundial da IDA sobre dessalinização e reúso acontece de 15 a 20 de outubro em São Paulo

A ABES marca presença, em São Paulo, no Congresso Mundial sobre Dessalinização e Reúso de Águas na América Latina promovido pela Associação Internacional de Dessalinização (IDA). O evento, com abertura neste domingo, dia 15, acontece até 20 de outubro no Sheraton World Trade Center, com apoio institucional da ABES por meio de sua Câmara Temática de Dessalinização e Reúso, coordenada por Renato Giani Ramos. Esta é a primeira vez que a Associação Internacional de Dessalinização promoverá o encontro em um País da América Latina.

Renato Giani Ramos coordenará sessão técnica nesta segunda-feira no congresso. Na terça-feira, Ramos coordenará o painel sobre Estresse Hídrico, às 14h.

Além disso, a ABES terá um estande no evento, onde apresentará, entre outros produtos e iniciativas, os cursos da Uniabes.

Realizado a cada dois anos, o Congresso é amplamente considerado o principal evento global voltado para a reutilização e dessalinização de água, apresentando uma exposição líder do setor, programa técnico abrangente de quatro dias, visitas a plantas e eventos de networking durante a semana do Congresso Mundial. Tem a presença de participantes do setor público e privado de todo o mundo – líderes em todos os setores da indústria, desde usuários finais a desenvolvedores de tecnologia e fornecedores de soluções, acadêmicos e pesquisadores, financiadores, fornecedores e consultores. Mais de 1.200 participantes devem comparecer ao evento em São Paulo.

Várias sessões técnicas serão dedicadas a histórias de sucesso regionais que mostram como a reutilização da água e a dessalinização estão ajudando os países latino-americanos a desenvolver os principais setores econômicos. Outras sessões abordarão a política da água, desenvolvimento, governabilidade, finanças e desafios de mercado; Práticas de reutilização de água; Dessalinização e reutilização de água em aplicações industriais; Tecnologias emergentes e avançadas; Dessalinização e energias renováveis; E dessalinização e meio ambiente. Além disso, a IDA está organizando uma série de painéis e / ou mesas redondas.

Para mais informações, acesse wc.idadesal.org/

A programação encontra-se no link http://wc.idadesal.org/wp-content/uploads/2017/10/IDA-WC17-Final-Program.pdf

5 Comentários em Com apoio da ABES, Congresso Mundial da IDA sobre dessalinização e reúso acontece de 15 a 20 de outubro em São Paulo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.