Últimas Notícias

JPS-PA marca presença no Congresso Internacional da Funasa

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Pará (JPS-PA) esteve presente no Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental da Funasa – I Ciesa, promovido de 26 de novembro a 1º de dezembro, em Belém, no Pará.

Segundo a coordenadora do JPS-PA, a tecnóloga Juliana Oliveira, foi uma participação importante para conseguir atrair jovens para o Programa. “Foi muito produtivo para o JPS-PA participar do I CIESA. Conhecemos grandes profissionais, fizemos bons contatos e, principalmente, atraímos mais membros para o programa. Acredito que conseguimos atrair tantos jovens porque nos preocupamos em criar um diferencial. Fizemos folders, banner, enviamos nosso formulário por whatsapp e fizemos os registros fotográficos. Isso faz com que o jovem se sinta bem. Os novos integrantes do JPS-PA, na sua maioria, são acadêmicos com todo o gás e vontade de participar e colaborar conosco, assim como os demais membros que nos acompanham desde o início.”

Juliana contou ainda sobre o planejamento de atividade e expansão do programa: “Desde o início deste ano, quando começamos a atuar, nossas principais atividades têm sido de divulgação do programa por meio de visitas em universidades, participação em eventos na área de saneamento e meio ambiente. Interagimos muito no nosso grupo do whatsapp e na nossa página do Facebook e também procuramos entender mais as necessidades do jovem sanitarista paraense. Para 2018 ainda não fechamos nosso cronograma, mas, como disse anteriormente, queremos viajar para o interior do Estado, montar nosso grupo de estudo, entre outras ideias que estamos desenvolvendo. Pretendemos acolher o jovem profissional do saneamento que mora no interior do estado isso será um grande desafio, pois nossa cidade é muito grande”, finalizou.

3 Comentários em JPS-PA marca presença no Congresso Internacional da Funasa

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.