Últimas Notícias

ABES-PE e Câmara Temática de Resíduos Sólidos realizam em Recife audiência pública sobre Lixão da Estrutural do DF e criação do Aterro Sanitário de Brasília

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pernambuco (ABES-PE) e a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promoveram nesta segunda, 7 de maio, na capital pernambucana, uma audiência pública sobre o fechamento do Lixão da Estrutural do Distrito Federal, o maior da América Latina, e a criação do Aterro Sanitário de Brasília, em Samambaia. O lixão foi fechado em janeiro deste ano.

A apresentação dos temas foi feita pela engenheira Heliana Kátia Tavares Campos, membro da CT e presidente do Serviço de Limpeza Urbana – SLU do Distrito Federal. O encontro ocorreu no auditório da ALEPE, em Recife/PE. A Câmara é coordenada pela engenheira Bárbara Cavalcanti.

A iniciativa teve como objetivos oportunizar conhecimentos sobre as soluções e técnicas com os resíduos sólidos no Distrito Federal e fomentar debates para contribuir com os esforços para o enfrentamento dos desafios vivenciados no Estado de Pernambuco para o atendimento da Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. E da Lei nº 14.236, de 13 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a Política de Resíduos Sólidos do estado.

8 Comentários em ABES-PE e Câmara Temática de Resíduos Sólidos realizam em Recife audiência pública sobre Lixão da Estrutural do DF e criação do Aterro Sanitário de Brasília

  1. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site provided us with valuable information to work on. You have done an impressive job and our whole community will be grateful to you.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.