Últimas Notícias

Abertas as inscrições para o 5º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética

Estão as abertas as inscrições para a quinta edição do Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética, que acontecerá, em Florianópolis/SC, nos dias 14 e 15 de agosto (inscreva-se aqui) O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Diretoria Nacional, pela Câmara Temática de Perdas e Eficiência Energética da entidade e pela ABES Seção Santa Catarina (ABES-SC).

O encontro reunirá especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil para compartilhar conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

Os objetivos do evento são:

  • Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética.
  • Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento.
  • Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.
  • Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.

No primeiro dia, os temas serão direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). Já no segundo dia os assuntos serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

Para mais informações, acesse aqui.

 

7 Comentários em Abertas as inscrições para o 5º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.