Últimas Notícias

Durante encontro de tecnologia e inovação, ABES apresenta Espaço Startup 2.0, que será promovido na Rio Water Week, de 26 a 28 de novembro

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, apresentou, nesta segunda-feira, 5 de novembro, no inovaBra habitat, em São Paulo, o Espaço Startup ABES 2.0, que será promovido na Rio Water Week, encontro internacional da ABES no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de novembro.

O evento que abordou inovação e tecnologia no Saneamento teve participações de Karla T. Bertocco Trindade, presidente da Sabesp, que falou sobre o Pitch Sabesp, de Antranik Haroutiounian, diretor de Pesquisa e Inovação do Banco Bradesco, e Lucas Nogueira, head no InovaBra Habitat.

O InovaBra Habitat é um centro de inovação colaborativa, que conta com espaços integrados para troca de conhecimentos e experiências, além de laboratórios para ideação, prototipação e testes de conceitos; e que promove a integração entre empresas, startups e investidores.

Roberval abordou a importância da atuação das startups, apresentou o espaço Startup que a ABES incluiu no Congresso ABES Fenasan 2017 e anunciou um espaço dedicado ao tema no congresso internacional Rio Water Week, que ocorre entre os dias 26 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro, o Espaço Startup Abes 2.0.

A explanação de Karla Bertocco teve enfoque no Pitch Sabesp, uma chamada pública para selecionar projetos inovadores que contribuam com a área do saneamento básico, trazendo soluções para os desafios enfrentados pela companhia e lançado em setembro.

Karla ressaltou as dificuldades de trazer e implantar inovações na administração pública e a necessidade de que essas inovações cheguem ao setor de saneamento, área de grande impacto social: “Eu realmente não vejo futuro na melhoria na prestação de serviços públicos sem uma participação mais intensa do ecossistema de inovação, com a participação de startups. (…) É muito difícil que empresas consigam evoluir na velocidade que as pessoas esperam, mantendo-se fiel apenas às formas tradicionais de prestar o serviço. Quer dizer, se a gente não inovar, nós vamos ter muita dificuldade em atender o nosso cliente”, destacou Karla.

Antranik Haroutiounian apresentou o novo conceito do Bradesco, o InovaBra, focado em inovação e implementado desde 2010. Para o executivo, somente a inovação interna não é suficiente, sendo necessária a integração com novos projetos, com todas as áreas de uma empresa e com essas novas visões, advindas das startups e demais fornecedores.

Ao final das apresentações, as autoridades fizeram um tour pelo espaço Habitat, um ambiente de trabalho integrado na modalidade coworking que já abriga diversas grandes empresas e startups.

Fonte: Comunicação Sabesp

 

 

3 Comentários em Durante encontro de tecnologia e inovação, ABES apresenta Espaço Startup 2.0, que será promovido na Rio Water Week, de 26 a 28 de novembro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.