Últimas Notícias

ONU premiará ideias inovadoras para redução de impacto ambiental. Inscrições vão até 31 de março

Prêmio Jovens Campeões da Terra 2019 procura artistas, cientistas, economistas, comunicadores e empreendedores de todas as esferas da vida com ideias grandes e ousadas – para o meio ambiente, para a humanidade, para um futuro mais verde. 

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UN Environment) abriu inscrições para o Prêmio Jovens Campeões da Terra 2019 (Young Champions do Earth Prize 2019). A iniciativa contemplará sete jovens, entre 18 e 30 anos de idade, de todo o mundo, com financiamento de sementes e orientação especializada para dar vida às suas grandes ideias para o meio ambiente.

A premiação é voltada para artistas, cientistas, economistas, comunicadores e empreendedores de todas as esferas da vida com ideias grandes e ousadas – para o meio ambiente, para a humanidade, para um futuro mais verde.

O processo de seleção tem três rodadas.

  1. A chamada aberta para candidaturas será executada até 31 de março de 2019 (acesse aqui). Cada candidato será obrigado a apresentar respostas a uma série de perguntas e fazer o upload de uma carta de endosso do árbitro.
  2. Os finalistas – de todas as regiões do mundo – serão pré-selecionados por especialistas da ONU e solicitados a enviar pequenos vídeos divulgando suas grandes ideias.
  3. Na etapa final, um Júri Global analisará as grandes ideias dos finalistas mundiais e escolherá sete Jovens Campeões da Terra. Os vencedores serão anunciados publicamente e convidados a participar da Cerimônia de Premiação dos Campeões da Terra.

Cada vencedor deve implementar sua grande ideia e atuar como embaixador da causa nas oportunidades de falar, enquanto fornece atualizações regulares de progresso na forma de vídeos e blogs que serão compartilhados no site da ONU.

Baixe o Folheto de Informações dos Jovens Campeões

O prêmio

Em 2019, sete Jovens Campeões da Terra serão selecionados de cada região global: da África, Europa, América Latina e Caribe, América do Norte, Ásia Ocidental e dois da Ásia e do Pacífico. Cada vencedor receberá o seguinte:

  • US $ 15.000 em financiamento inicial;
  • US $ 9.000 em financiamento para comunicar e capturar sua ideia e transmitir as histórias de esperança e mudança que você está catalisando no terreno.
  • Participação em um encontro de alto nível da ONU;
  • Uma introdução aos dignitários na Cerimônia de Premiação dos Campeões da Terra;
  • Publicidade e reconhecimento através de entrevistas e mídia online e global;
  • Acesso a uma comunidade de especialistas da Covestro oferecendo insights e orientação; e
  • Participação em um programa de treinamento empresarial.

Os Jovens Campeões de 2019 deverão compartilhar suas viagens através de blogs e vlogs publicados no site da ONU por um período de até um ano.

Mentoria

Mais do que apenas um título honorário, o Prêmio Jovens Campeões da Terra tem como objetivo nutrir a próxima geração de líderes ambientais. Até 50 candidatos que claramente articulam seus requisitos de habilidades e demonstram uma forte disposição para aprender terão acesso privilegiado a oportunidades de mentoria. Eles poderão buscar orientação técnica e aconselhamento profissional de uma ampla comunidade de especialistas, escolhidos entre os 16 mil funcionários globais da Covestro. Esses mentores compartilharão sua experiência por meio de webinars, mesas redondas on-line temáticas e apoio individual.

Tópicos de relevância estratégica, como comunicações, planejamento de projetos e gestão financeira, serão explorados em profundidade com o objetivo de fortalecer a viabilidade e o impacto dos empreendimentos de mentoreados.

Para mais informações, acesse aqui.

 

1 Comentário em ONU premiará ideias inovadoras para redução de impacto ambiental. Inscrições vão até 31 de março

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.