Últimas Notícias

ABES-MG: Câmara Técnica de Técnica de Gestão de Perdas promoverá reunião no dia 16 de maio

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Minas Gerais (ABES-MG) promoverá, no dia 16 de maio (quinta-feira), das 14h às 17h, a IX Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas da seção, que é coordenada pelo engenheiro Alexsandro Barral. O evento, que tem como objetivo apresentar diferentes aspectos do tema, discutir e elaborar um parecer de recomendações, ocorrerá no auditório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, em Belo Horizonte – MG.

Para o ano de 2019, a CT elegeu como tema central de suas discussões “A Redução de Perdas de Água por meio de Contratos de Performance”.

Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: cursos@abes-mg.org.br (enviando nome completo e RG).

Veja a programação

Temática : A visão do prestador de serviço em contratos de performance de redução de perdas

14h às 14h30 – Abertura

14h30 às 15h20 – Apresentação da Enops Engenharia SA.

“A Enops Engenharia é uma empresa brasileira especialista em serviços de saneamento básico, fundada e, 1992 que busca aprimorar os recursos tecnológicos e combater a perda de água, tão recorrente nos sistemas das empresas de saneamento do Brasil. São mais de 20 anos de história e realizações por todo o Brasil. Trabalhando com soluções personalizadas, baseadas nas características e demandas específicas de cada cliente, a Enops une uma equipe técnica altamente qualificada e a mais moderna tecnologia no setor de saneamento”

15h20 às 16h10 – Apresentação da BBL Engenharia e Comércio Ltda

“A BBL ENGENHARIA é uma empresa constituída para atuar no mercado de soluções completas de engenharia para otimização operacional de sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto e prover para esse mercado, produtos de classe mundial. A BBL ENGENHARIA dispõe ainda de equipamentos especiais para medições hidráulicas, locação de tubulações, detecção de vazamentos e registro de dados com transmissão por telemetria, suficientes para monitorar simultaneamente grande quantidade de pontos tanto de sistemas de água como de esgoto.”

16h10 às 17h – Debate e Discussões

Próximos encontros 

As próximas reuniões da Câmara Técnica ocorrerão nas seguintes datas:

• 27 de Junho de 2019 – Apresentações sobre aspectos dos contratos de performance

• 8 de Agosto de 2019– Apresentações sobre aspectos dos contratos de performance

• 19 de Setembro de 2019 – Discussões e Definição de Diretrizes

• 31 de Outubro de 2019 – Elaboração de Parecer da Câmara Técnica

 

Serviço

O quê: IX Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas

Quando: dia 16 de maio, quinta-feira, das 14h às 17h

Onde:  no auditório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, em Belo Horizonte – MG – Rua Mar de Espanha, 525, B. Santo Antonio, Belo Horizonte – MG.

Fonte: ABES-MG

3 Comentários em ABES-MG: Câmara Técnica de Técnica de Gestão de Perdas promoverá reunião no dia 16 de maio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.