Últimas Notícias

JPS-SP realiza ação para o plantio de mudas nativas em tradições indígenas

No dia 04 de agosto, ocorreu, no litoral paulista, a 4° Festa do Tataruçu Katu, evento que consiste em uma tradição indígena, a fim de comemorarem e preservarem a tradição do fogo sagrado tupi guarani. A festa teve como objetivo trazer o público para conhecerem a tradição indígena e preservar a união dos povos, seguindo a tradição dos nossos ancestrais. Em virtude disso, os voluntários do Programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES-SP, aproveitaram a cerimônia, para realizarem o plantio de 20 mudas nativas frutíferas da Mata Atlântica nas áreas limítrofes a Aldeia, cujo teve como objetivo aumentar a autonomia na terra indígena de piaçaguera, litoral Sul de SP.

Além disso, a festa contou com a teve a prática dos esportes tradicionais, cantos e danças Tupi Guarani, Artesanato, Comidas Típicas, entre outras.

Ação de Plantio durante o evento (Jovens Profissionais do Saneamento, 2019)

Para Leonardo Federmann, a atividade de voluntariado foi sensacional uma vez que o mesmo, pode ver de perto como é a cultura indígena e suas tradições através dos jogos, da comida, das conversas e do próprio lugar.

“A paisagem é linda e a natureza rica, além disso, com certeza foi uma ótima oportunidade de contribuir com causas em que acredito, pois levamos doações de roupas e alimentos a pessoas que necessitam e plantamos 20 (vinte) mudas, que comporão uma parte de vários exemplares arbóreos, que ainda precisam ser plantados para o controle das mudanças climáticas”, finalizou Federmann.

3 Comentários em JPS-SP realiza ação para o plantio de mudas nativas em tradições indígenas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.