Últimas Notícias

Câmaras Temáticas no 28º CBESA: atuação fortalecida com debates propositivos e participação maciça

Maria Lucia Coelho Silva, articuladora das Câmaras Temáticas da ABES - foto: Gypsy Produções

Por Maria Lucia Coelho Silva
Articuladora das Câmaras Temáticas da ABES


As Câmaras Temáticas da ABES, mais uma vez, tiveram participação marcante no 28º CBESA, realizado entre 4 e 8 de outubro.

Esta edição trouxe uma programação rica e propositiva, elaborada pelas dez Câmaras estruturadas e atuantes da ABES, que organizaram mesas e painéis para discutirem temas de suas respectivas áreas. Com salas lotadas e público interessado e participativo, os encontros contribuíram para qualificar o Congresso, apresentando questionamentos e reflexões sobre os diferentes temas.

Dessas discussões saíram definições como os próximos eventos das Câmaras para 2016: o II Seminário Nacional de Gestão e Controle de Perdas, que será realizado em Curitiba/PR; e a realização do VIII Seminário Nacional de Saneamento Rural e do XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, ambos no Ceará.

E como tem sido nos quase 50 anos de existência da ABES, que está sempre na linha de frente das questões prementes do saneamento e meio ambiente, a entidade, atentando às discussões atuais e às recomendações de seus associados, recentemente estruturou a CT Reúso e Dessalinização, anunciou a criação da CT de Comunicação no Saneamento e fortaleceu as CTs Gestão de Recursos Hídricos e Gestão e Controle de Perdas, que neste Congresso ampliaram nossas discussões. Além disso, inovações no formato dos debates possibilitaram a promoção de eventos como a Reunião Aberta da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental e o Workshop de Contratos de Prestação de Serviços da CT de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes.

Parabéns a todas as Câmaras Temáticas pelo excelente trabalho realizado no 28º CBESA, que contribuiu para a consolidação da ABES como a entidade mais atuante do saneamento e meio ambiente no Brasil!

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: