Últimas Notícias

Lançado programa ABES Conecta com participação de entidades do saneamento

Sucesso de realização (com um público de mais de 600 pessoas), o evento online abordou o tema “As operadoras de saneamento e a pandemia da Covid 19 (coronavírus)”, com participação de representantes da AESBE, Assemae e ABCON.

O Presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Roberval Tavares de Souza, lançou nesta terça, 14 de abril, o ABES Conecta. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar, neste período de prevenção à Covid 19 (causada pelo coronavírus, conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. 

O webinar de estreia, que contou com um público de mais de 600 pessoas, abordou o tema “As operadoras de saneamento e a pandemia da Covid 19 (coronavírus)”. Com coordenação de Roberval Tavares, o evento online reuniu os especialistas Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da AESBE – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento; Francisco dos Santos Lopes – secretário executivo da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; e Percy Soares Neto, diretor executivo da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.  Assista aqui ao vídeo da apresentação, na íntegra. 

Os representantes das entidades discutiram os tópicos: 

– a operação das empresas com a pandemia da Covid 19 (causada pelo coronavírus);

– ações que podem ser propostas ao governo para ajudar as empresas 

– situação do abastecimento de água para população 

– medidas de proteção para os colaboradores  

 

2 Comentários em Lançado programa ABES Conecta com participação de entidades do saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.