Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar discute os impactos regulatórios no saneamento diante da pandemia

Encontro reúne representantes da Sabesp e Adasa e debate as perdas financeiras causadas pela crise do coronavírus.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da sua Câmara Temática de Regulação e Tarifa, realizou nesta quinta-feira, 21 de maio, um webinar sobre os impactos regulatórios na prestação dos serviços de saneamento, após as medidas de isenção da tarifa social e suspensão de cortes implantadas para garantir o acesso da população à água durante a pandemia. Clique aqui para assistir

Com mediação de Marisa Guimarães, coordenadora da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, o evento online teve as apresentações de Marcel Sanches, superintendente de Assuntos Regulatórios da Sabesp e Cássio Leandro Cossenzo, superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira da Adasa.

Sanches elencou as medidas adotadas pela Sabesp para ajudar na prevenção do coronavírus, como distribuição de caixas d’água, higienização de espaços públicos e instalação de lavatórios nas ruas. Além disso, a companhia isentou o pagamento da tarifa social para famílias de baixa renda, beneficiando cerca de dois milhões de pessoas. Segundo ele, é importante focar em subsídios para quem precisa, já clientes com maiores condições financeiras devem manter seus pagamentos em dia, evitando a inadimplência. “Existe a necessidade de as empresas estarem equilibradas para continuarem prestando os serviços”, analisou.

De acordo com Cossenzo, será preciso um trabalho minucioso e rápido para que essas ações não gerem prejuízos aos fluxos de caixa das companhias. “Temos que ter um diálogo bem estabelecido, trazer a sociedade para o debate, conversar com os prestadores, porque é uma situação que não tem uma regra definida para que a gente tenha solução”, ressaltou ele. “Cada munícipio e estado terá uma peculiaridade que deverá ser observada”, acrescentou.

Ainda foram levantados temas de como promover o reequilíbrio econômico nas companhias diante do contexto atual e o papel das agências reguladoras neste processo. Se você perdeu ou deseja rever o webinar, clique aqui

A transmissão online é mais uma do programa ABES Conecta, responsável por disponibilizar conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas. Acompanhe nossa programação e participe dos próximos eventos.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

 

5 Comentários em ABES Conecta: webinar discute os impactos regulatórios no saneamento diante da pandemia

  1. Hello! Do you know if they make any plugins to assist
    with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    success. If you know of any please share. Many thanks!
    I saw similar text here: Auto Approve List

  2. Hi there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good success. If you know of any please share.
    Thank you! You can read similar text here: Najlepszy sklep

  3. Wow, superb blog format! How lengthy have you ever
    been running a blog for? you make blogging glance easy.
    The entire glance of your web site is great, as neatly as the
    content material! You can see similar here sklep online

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.