Últimas Notícias

ABES apoia campanha em defesa do rio São Francisco

Este ano, a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” exalta a vida e a saúde do rio São Francisco e de seu povo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES está apoiando a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, promovida pelo  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco enfrenta em 2020.

Este ano, enfrenta-se um desafio diferente devido à pandemia do coronavírus. Na situação atual, falar sobre a preservação e cuidado com o Rio São Francisco serve como ponto de partida para um diálogo sobre a vida e a saúde das pessoas.

O Comitê frisa que 2020 começa com o rio em um momento especial, com grande volume de águas devido às cheias do último verão. No entanto, não é apenas um rio saudável, é um rio que impacta vidas ao seu redor, que é ponto comum entre centenas de milhares de pessoas. Um rio vivo, um rio ativo.

Por isso é hora de valorizar a vida e lembrar que, apesar do isolamento e da dúvida, isso vai passar. E, por isso, o conceito Velho Chico Vivo permeia todo o plano de comunicação da sétima edição da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” e oferece ainda um espelhamento conceitual com variações muito interessantes.

 

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e, notadamente, da Organização Mundial da Saúde, a campanha deste ano tem como principal diferença a não aglomeração de pessoas, focando nos meios digitais, com símbolos e personagens que fazem parte de todo o percurso da bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e que reforçam o tema Vire Carranca: pescadores, agricultores, ribeirinhos, professores, médicos e esportistas, entre outros.

A campanha #virecarranca deste ano vai acompanhar e fortalecer essa corrente do bem, informando e trazendo as pessoas para a causa da revitalização e pela vida do Rio São Francisco – agora mais do que nunca.

Para participar, acesse o site VIRECARRANCA.COM.BR, poste suas fotos no Instagram com a hashtag #virecarranca e ajude nessa luta!

 

 

3 Comentários em ABES apoia campanha em defesa do rio São Francisco

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.