Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar debate o papel dos governos estaduais na gestão de resíduos sólidos

Evento online foi promovido pela ABES Seção Rio Grande do Sul

Por Murillo Campos

Nesta segunda-feira, 29 de junho, foi realizado o webinar sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos no Brasil, promovido pela ABES Seção Rio Grande do Sul. O encontro debateu o papel dos governos estaduais, além dos desafios e soluções para a coleta e destinação adequada destes materiais nos municípios. Clique aqui para assistir na íntegra

O evento online teve as palestras de Silvano Silvério da Costa, coordenador Geral de Regulação e Assuntos Institucionais do Ministério de Desenvolvimento Regional do Brasil (MDR); e Mário Augusto Tavares Russo, professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo Portugal. As discussões e o direcionamento de perguntas foram mediados por Mário Saffer, coordenador das Câmaras Técnicas da ABES-RS e Rosele Wittee, diretora da ABES-RS.

Sorteio

Ao fim do evento, foi realizado o sorteio de mais duas bolsas de estudo entre associados da ABES para o Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental, promovido em parceria entre associação e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Ao todo, serão 30 bolsas disponibilizadas nos eventos do ABES Conecta. Confira a programação completa e já se inscreva para participar. 

ABES Conecta:

Mais um produto de sucesso da associação, o programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente, já conta com mais de 50 mil visualizações em suas transmissões online.

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.