Últimas Notícias

Câmara Temática da ABES de Indicadores realiza online sua 19º reunião  

Na ocasião, foi apresentado um panorama geral das atividades do grupo durante este ano de 2020

A Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (CTIDSA) da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizou online nesta segunda, 17 de novembro, sua 19ª reunião. Na ocasião, foi apresentado um panorama geral das atividades do grupo durante este ano de 2020. No total, 19 membros de varias organizações do país participaram do encontro.

Dentre as atividades integradas pela câmara neste ano, segundo o coordenador da CT, Sandro Camargo, o destaque é para a participação na série de webinares sobre o Projeto Acertar, realizados em parceria com as Câmaras de Regulação e Tarifa e de Perdas da ABES. A câmara também teve uma presença e participação efetiva na organização da Brasil Water Week, realizada no final do mês de outubro.

Além de participação em moderação de sessões, membros da câmara também fizeram uma apresentação técnica sobre o trabalho relacionado à gestão das redes coletoras de esgoto de grandes dimensões. A apresentação culminou com a proporção de alguns indicadores do GRMD (Guia de Referência para Medição do Desempenho), que também foi alvo de consulta para o trabalho de gestão que estão fazendo nas suas redes coletoras. Além disso, durante a Brazil Water Week, integrantes da CT também apresentaram o trabalho que vem sendo realizado na Metropolitana Oeste, no sentido da gestão de ativos.

“Ao final da reunião, encaminhamos as premissas que vamos utilizar levando em conta todas as consultas e conhecimentos para a revisão do GRMD para 2021”, afirma Sandro Camargo. “As premissas foram definidas e colocadas para o grupo e o próximo passo é a revisão do GRMD, os 19 participantes da reunião se colocaram à disposição. Vamos marcar uma próxima reunião para dezembro, já com uma proposta de trabalho para esta revisão”, completa o coordenador.

 

2 Comentários em Câmara Temática da ABES de Indicadores realiza online sua 19º reunião  

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.