Últimas Notícias

ABES participa de Jornada Acadêmica das Engenharias da Univale

Coordenador adjunto da CT de Tecnologia da Informação e Inovação integrou o evento na noite desta quarta-feira, dia 2 de dezembro

Por Rhayana Araújo

O coordenador adjunto da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Inovação da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Pierre Ribeiro de Siqueira, participou como palestrante da I Jornada Acadêmica das Engenharias da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro.

Com o tema da palestra “A inovação aberta no saneamento e meio ambiente”, Pierre começou distinguindo os conceitos de saneamento e meio ambiente. Além disso, ele falou sobre as consequências da falta de saneamento na vida das pessoas. Pierre também falou sobre a necessidade de inovar o saneamento. 

Quem perdeu o evento ou quer reassistir ao debate, basta clicar aqui para acessar a transmissão.

Sobre o evento – A Jornada ocorre desde o dia 30 de novembro e segue até esta quinta, 3 de dezembro, com o tema “Inovação, tecnologia e sustentabilidade: desafios da Engenharia na retomada do crescimento regional”. O evento tem o intuito de ampliar o debate sobre a contribuição das diversas áreas das engenharias para o desenvolvimento da região do Vale do Rio Doce. Em virtude da pandemia de Covid-19, o encontro ocorre de modo 100% virtual (online). 

Durante encontro, há ainda apresentação de trabalhos científicos, que posteriormente serão publicados nos Anais em formato eletrônico para download no site do evento com inscrição do ISSN, valorizando a divulgação dos mesmos.

1 Comentário em ABES participa de Jornada Acadêmica das Engenharias da Univale

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.