Últimas Notícias

ABES Conecta: Simpósio Regional Sul encerra série de webinares com debate sobre formação de gases e reaproveitamento energético

Promovido pela Diretorial Sul da ABES, último webinar do simpósio fala sobre formação de gases nos processos de tratamento de esgotos, alternativas para o controle de odores e aproveitamento energético de biogás.

Por Murillo Campos 

Nesta sexta-feira, 23 de julho, especialistas debateram o tema “Gás, Subprodutos e Reaproveitamento Energético”, no último webinar do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Diretoria Nacional para a Região Sul.

Sob coordenação das Seções da ABES: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto, a iniciativa integrou os eventos preparatórios do Congresso da ABES 2021, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro, de forma presencial, em Curitiba/PR, e online.

O último debate da série teve a participação de Emanuel Brandt, diretor técnico da empresa Brandt Meio Ambiente; Gustavo Rafael Collere Possetti, gerente de pesquisa e inovação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e coordenador da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da ABES; e, Felipe Gustavo Trennepoh, engenheiro sanitarista da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

Com moderação de Mario Saffer, coordenador da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-RS, os palestrantes trataram sobre a formação de gases nos processos de tratamento de esgotos, alternativas para o controle de odores e corrosão, aproveitamento energético de biogás em Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e as experiências de companhias brasileiras de saneamento nestas temáticas, entre outros assuntos.

Se você perdeu ou deseja rever, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.

Para conferir a playlist completa dos webinares realizados, acesse aqui

O Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário contou com patrocínio da Ambiental Metrosul e Iguá Saneamento-Paranaguá e o apoio institucional da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento).

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 270 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

3 Comentários em ABES Conecta: Simpósio Regional Sul encerra série de webinares com debate sobre formação de gases e reaproveitamento energético

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.