Últimas Notícias

JPS da ABES-SP realiza roda de conversa online sobre carreira, desafios profissionais e oportunidades

O evento aconteceu no dia 02 de setembro e está disponível no canal da ABES-SP no YouTube.

Por Equipe de Comunicação ABES

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo – JPS/ABES-SP realizou, na última quinta-feira, 02 de setembro, uma roda de conversa com o tema “JPS – Carreira, trajetória de vida, desafios profissionais e oportunidades”. O evento contou com a participação especial do presidente da ABES-SP,Luiz Pladevall.

O encontro foi apresentado por Maria Fernanda, coordenadora do JPS-SP. Os profissionais convidados para abordar o tema foram Tiago Cogo Lodi, tecnólogo em Saneamento Ambiental com MBA em Gerenciamento de Projetos, e Rafael Volquind, engenheiro civil e especialista em Saneamento e Engenharia Ambiental, também coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente da ABES. Também estiveram presentes Viviane Santos, coordenadora adjunta do JPS-SP e outras profissionais e recém-formadas em Engenharia Sanitária e Ambiental. 

Na ocasião, os profissionais conversaram sobre network, necessidade de atualização e adaptação ao mercado de trabalho e ao que ele pede, destacaram suas experiências e aprendizados ao longo de suas trajetórias e desafios enfrentados frente a cada projeto. Para assistir ou rever a roda de conversa clique aqui

Sobre o JPS 

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros. 

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento. 

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.