Últimas Notícias

ABES-SP promoverá debate sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU em comemoração ao DIADESOL 2021

Imagem Pixabay

Evento online e gratuito acontecerá em 24 de setembro, das 15h às 17h, com a presença de diversos especialistas. Inscreva-se

Para celebrar o Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania – DIADESOL 2021, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, realizará no dia 24 de setembro, sexta-feira, das 15h às 17h,  um webinar com o tema “Olhando para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas – ONU. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da ABE-SP no YouTube. Inscreva-se aqui.

A abertura do evento, que reunirá diversos especialistas para abordar o tema, contará com a presença de Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP; Roseane M. Lopes Garcia de Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras – nacional e estadual (SP) – de Resíduos Sólidos da ABES; e Uladyr Nayme, presidente da ASEC/CETESB.

O DIADESOL (Dia de los Desechos Sólidos, em espanhol) é comemorado anualmente no terceiro sábado do mês de setembro e foi idealizado com o objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência da sociedade sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. Em São Paulo, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da ABES-SP, que desde 2006 celebra a data com ações que buscam envolver diversos setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

Confira a programação:

15h Abertura

Luiz Roberto Gravina Pladevall — presidente ABES-SP

Roseane Maria Garcia Lopes de Souza — diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras da ABES – nacional e estadual (SP) – de Resíduos Sólidos (CTRS)

Moderação e debate com: Eduardo Luis Serpa — Conselheiro ABES-SP e Roseane Maria Garcia Lopes de Souza — diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras da ABES – nacional e estadual (SP) – de Resíduos Sólidos (CTRS)

15h10: Economia Circular: oportunidades e desafios para as políticas de resíduos sólidos – José Valverde — coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos – CIRS — Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA

15h30: A temática dos resíduos sólidos na grade curricular paulista e seus materiais de apoio – Manana Martins Lemes — Equipe Curricular de Geografia – coordenadoria Pedagógica — Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

15h50: Debate/Perguntas

16h: Ações dos catadores nas práticas da coleta seletiva

Roberto Laureano — Coordenação do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR

16h15 1 0 Fórum Lixo e Cidadania no Estado de São Paulo

Emília Rutkowski — Fórum Lixo e Cidadania na Região de Campinas e Coordenadora Sudeste da CTRS ABES

Delaine Romano — Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste e Coordenadora Adjunta da CTRS da ABES-SP

16h30: DIADESOL e os ODS

Nina Orlow — Coordenadora do Movimento Nacional pelos ODS do Estado de SP – MNODS SP

16h45: Debate/Perguntas

16h50: Comissão Organizadora DIADESOL SP

17h: Encerramento / Lançamento DIADESOL 2022

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: