Últimas Notícias

JPS-SP: integrantes visitam Parque Barragem Guarapiranga

Por Clara Zaim

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS/ABES-SP), que é coordenado por Thomas Ficarelli, promoveu, na última quinta-feira, dia 8 de novembro, uma visita monitorada ao Parque Barragem Guarapiranga, na capital paulista.

jps3jpssp2O objetivo da atividade foi auxiliar na formação profissional dos jovens e apresentar um dos parques ecológicos da cidade, pouco conhecido pela população e pelos profissionais, além de promover o conhecimento sobre o patrimônio ambiental e a gestão dos recursos hídricos do município de São Paulo.

Os integrantes do JPS foram acompanhados por uma administradora do parque que explicou sobre barragem e jpsssentorno. Para Jonathan Oliveira Adam, membro do programa, a importância da atividade está no aprendizado sobre barragem, na vivência com o ambiente e na função socioambiental do Parque Barragem Guarapiranga. “É importante para o integrante do JPS vivenciar o ambiente, conhecer  a história e finalidade da barragem, do entorno e as funções socioambientais do parque”, ressaltou ele, que é tecnólogo em Hidráulica e Saneamento.

jpsfjps-3Os participantes consideraram produtiva a visita ao parque, como afirma a estudante de Engenharia Ambiental, Amanda dos Santos Sousa, de 21 anos. Segundo ela, a visita possibilitou colocar em prática o seu conhecimento acadêmico. “A visita técnica na barragem de Guarapiranga foi muito proveitosa, fomos guiados por uma funcionária do parque. Pude ter uma visão, entender algumas técnicas e problemas que já havia aprendido na faculdade, como por exemplo, a composteira, drenagem de água, a própria represa em si”, destacou a futura engenheira.

Para saber mais sobre o programa Jovens Profissionais do Saneamento e como participar dele, acesse aqui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: