Últimas Notícias

Desafios do Saneamento Ambiental: ABES promove Ciclo de Debates no Pará, dia 29 de maio

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES levará para Belém/PA, no dia 29 de maio, segunda-feira, às 15h30, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, abordará os 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Norte e no Pará. Haverá também um debate sobre o tema “saneamento público ou privado”.

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES Seção Pará (ABES-PA), acontecerá Auditório do CREA Pará – Tv. Dr. Moraes, 194 – Nazaré, Belém – PA.

Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente.

O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui.

Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, confirme presença e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Ana ou Gabriel

O Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Boa Vista/RR, Vitória/ES, Natal/RN e Recife/PE. Haverá encontro também em São Paulo/SP, no dia 24 de maio, e em Macapá/AP, no dia 30.

 

Programação

15h –     Recepção

15h30 – Abertura e boas-vindas: David Franco Lopes, presidente da ABES-PA

16h – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

  • Os 10 Anos da Lei de Saneamento
  • Saneamento na Região Norte e no Pará
  • Saneamento: público ou privado?
    16h40 – Debate e perguntas 17h30 – Encerramento

Realização: ABES – Diretoria Nacional e ABES-PA

 

 

4 Comentários em Desafios do Saneamento Ambiental: ABES promove Ciclo de Debates no Pará, dia 29 de maio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.