Últimas Notícias

1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos da ABES acontecerá de 7 a 9 de maio. Inscrições abertas

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, o evento acontecerá de forma híbrida (presencial, na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e online, em plataforma exclusiva).

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá, de 7 a 9 de maio de 2024, o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos. O evento acontecerá de forma híbrida (presencial, na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e online, em plataforma exclusiva). As inscrições estão abertas aqui.

Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, a iniciativa é a combinação de dois eventos distintos em uma grande realização: 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.

Este encontro de três dias reunirá alguns dos maiores especialistas, líderes governamentais, empresários, acadêmicos e demais interessados no tema para explorar soluções inovadoras que moldarão o futuro das cidades sustentáveis.

Na ocasião, serão abordados os desafios contemporâneos que as cidades enfrentam em relação aos resíduos sólidos e como transformá-los em oportunidades.

O objetivo é criar um ambiente de aprendizado e colaboração, no qual as melhores mentes se reúnem para enfrentar desafios prementes e moldar o futuro das nossas cidades.

Confira a programação

Serviço:

O quê: 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos: 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde

Quando: de 7 a 9 de maio de 2024

Onde: Evento híbrido: online, em plataforma exclusiva, e presencial na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo – SP