Profissionais falaram sobre como as empresas de saneamento têm utilizado as ferramentas de comunicação para dialogar com transparência com a sociedade em momentos críticos.
Por Equipe de Comunicação ABES
O painel “Comunicação e Crise Hídrica”, integrou o segundo dia de evento do 31º Congresso da ABES (Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental) e Fitabes 2021 (Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental), realizado de forma presencial em Curitiba-PR, no ExpoUnimed, e também em plataforma digital exclusiva e interativa. O 31º Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental é considerado o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil. Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.
Com moderação de Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação, o painel teve como palestrantes Hudson José, diretor adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná; Paulo Lopes Varella Neto, presidente do Comitê das Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu; Dal Marcondes, diretor da Agência Envolverde Jornalismo; e Kelly Marques, gerente de Engajamento da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de são Paulo.
Os palestrantes falaram sobre como as empresas de saneamento têm utilizado as ferramentas de comunicação para dialogar com transparência com a sociedade em momentos críticos, como os enfrentados em diversas regiões do país diante das crises de escassez hídrica, e ainda seu relacionamento com os veículos de comunicação.
Na realização das palestras, Hudson José falou sobre a comunicação feita pela Sanepar, os benefícios que isso vem trazendo e as ações realizadas na pandemia. Paulo Lopes comentou sobre a comunicação feita pelo Comitê das Bacias para com a população. E Dal Marcondes passou uma visão mais jornalística de como o setor de saneamento está com relação aos meios de comunicação e a população como um todo. Kelly Marques, por sua vez, destacou sobre as ações da Sabesp e como ela utiliza a comunicação para falar e engajar a população principalmente nos momentos de crise hídrica.
“Agradeço muito a presença dos nossos quatro palestrantes, cujas participações foram importantes. Muito obrigada por aceitarem vir aqui e contar as experiências das empresas, bem como os esforços para estarem sempre na busca da melhor comunicação para que, no fim da história, o nosso setor seja priorizado”, ressaltou, ao final do evento, Dante Ragazzi Pauli.
O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui.
Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.