Últimas Notícias

6ª Conferência das Cidades será lançada no dia 2 de novembro

Com o lema “Cidades para Todos” e o tema “Função Social das Cidades e das Propriedades, será lançada em 2 de novembro, às 15h, em Brasília/DF, a 6ª Conferência das Cidades, cujo inicio se dará no primeiro semestre de 2016, com as Conferências Municipais. A data foi escolhida em reunião da Executiva do Conselho das Cidades realizada, no dia 23 de outubro, também na capital federal.

O evento, além aprofundar a discussão sobre estes temas, também elegerá a nova composição dos Conselhos Municipais, Estaduais e o Nacional das Cidades, num sistema de delegação no qual as municipais elegem os delegados para as estaduais e estas para a nacional, sendo de extrema importância a participação dos sócios da ABES, liderados pela Direção Nacional e das Estaduais, neste processo de mobilização.

Segundo Darci Campani da ABES-RS e representante da ABES no Conselho das Cidades, na reunião também foi aprovada a pauta da reunião do Conselho, que ocorrerá no dia 3 de dezembro. “Inclui a avaliação, pelo GT Interministerial de Acompanhamento do Primeiro Relatório Anual do PLANSAB, pois a legislação prevê a emissão anual destes relatórios, sendo que na reunião do Comitê de Saneamento, na qual a ABES possui acento, será apreciado o mesmo, indo para a homologação do Conselho no seu último dia da reunião. Portanto, para início de dezembro teremos um balanço consolidado do primeiro ano de PLANSAB”.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.