Últimas Notícias

ABES-DF promoverá segunda edição do concurso de grafite sobre qualidade da água

Trabalho do grafiteiro Leonardo Henrique Martins da Silva conquistou o 1º lugar.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal (ABES-DF), presidida por Marcos Helano Fernandes Montenegro, iniciou a articulação com o Governo do DF e outras instituições, para realização da segunda edição do Concurso Água da Chuva: é pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!”.

As inscrições estarão abertas de 1º  a 22 de agosto de 2017 exclusivamente no site da ABES-DF.

A iniciativa está sendo articulada para acontecer junto com a Semana do lago Limpo que a ADASA/DF promoverá na segunda quinzena de setembro de 2017, bem como com a Virada Cultural, que ocorrerá no mesmo período. Além disso, o concurso se integra com a preparação do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, em 2018.

O concurso será destinado aos grafiteiros que se interessem, por meio da pintura, em dar destaque às bocas de lobo do Distrito Federal com imagens que identifiquem e alertem sobre o caminho das águas das chuvas e a necessidade de utilização das bocas de lobo unicamente para esta atividade (condução das águas pluviais).

Atenção especial deve ser dada a esta exclusividade chamando a atenção para consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) nos logradouros e do entupimento das bocas de lobo com materiais indesejáveis.

Nesta segunda edição do concurso serão promovidas duas atividades complementares, visando dar maior visibilidade aos resultados:

 – Mostra itinerante em painéis que incluirá informações sobre a bacia do Paranoá, sobre as boas práticas de manejo da bacia, o “making-off” da grafitagem das bocas de lobo e fotos das bocas de lobo grafitadas;

– Gincana dirigida à população em geral, com foco no público estudantil, tendo como tarefas a localização e identificação das bocas de lobo grafitadas.

Para mais informações, acesse.

Fonte: ABES-DF

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: