Últimas Notícias

ABES-SP promoverá debate para relançamento da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas 

Evento integra programação da Semana do Meio Ambiente e é aberto a associados e público em geral

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) vai relançar no dia 9 de junho, das 9h às 11h30, sua Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, que tem coordenação do químico e professor Ricardo Crepaldi. Na ocasião, ocorrerá um “Café com Debate – Mudanças Climáticas e o Crescimento Urbano: a responsabilidade da sociedade”, com a presença de três especialistas no tema (veja programação abaixo).

O encontro será realizado na sede da ABES-SP, em Pinheiros/SP e integra a programação da Semana do Meio Ambiente (o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho).  O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo email comunicacao2@abes-sp.org.br ou pelo telefone 11 3814-1872.

Os convidados do debate são:

– Eduardo Straub, consultor LEED do Green Building Brasil, Sócio da StraubJunqueira Consultoria em Sustentabilidade;

– Prof. Dr. Oscar Vega Bustillos – responsável pelo Centro de Química e Meio Ambiente – CQMA – IPEN/USP SP;

– Ricardo Junqueira Fujii, do Programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF Brasil.

Segundo Ricardo Crepaldi, que coordenará o bate-papo, a Câmara ampliará o a atuação da ABES-SP, com o debate dos temas de meio ambiente. “A entidade trabalha muito bem com águas, resíduos, comunidades isoladas, saúde pública relacionada ao meio hídrico. A CT Meio Ambiente e Mudanças Climáticas vem para compor com essas outras Câmaras no que se refere à sustentabilidade, a eficiência energética, a poluição atmosférica e outros temas relativos à questão socioambiental”, ressalta.

4 Comentários em ABES-SP promoverá debate para relançamento da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.