Últimas Notícias

Coordenador do JPS será jurado do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Alvaro Diogo, coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento,  participará da cerimônia do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, nesta terça-feira, dia 6, em São Paulo. Álvaro integrará uma comissão que terá participação de Jerson Kelman , presidente da Sabesp, Vladimir Caramori (ABRH), Mônica Porto, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo e professora da USP, e Ágatha Tommasi (WYPW).

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo será realizado no Auditório da MCI São Paulo (Rua George Ohm, 230 – 23º andar, no bairro Cidades Monções, São Paulo).

O prêmio

O prêmio jovem (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) congrega jovens mentes inovadoras de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade. Criada em 1997, a premiação conta anualmente com a participação de centenas de milhares de jovens que inscrevem seus projetos nas etapas nacionais. A Princesa Victoria da Suécia é Patrona do prêmio. O Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI) é seu organizador.

Os projetos vencedores das seletivas nacionais do SJWP, de forte embasamento científico e focados em questões práticas do mundo das águas, são apresentados durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (World Water Week in Stockholm), um evento anual organizado pelo SIWI anualmente, que é considerado o ponto focal para as discussões relacionadas à água.

O vencedor da etapa internacional do Stockholm Junior Water Prize recebe um prêmio de 15,000 USD e a escola vencedora recebe um prêmio de 5000 USD. O segundo colocado recebe um prêmio de excelência de 3000 USD.

http://www.siwi.org/prizes/stockholmjuniorwaterprize/

Em 2017, pela primeira vez, está sendo promovido no Brasil a etapa nacional para o SJWP. Dessa forma, será selecionado o projeto que representará o Brasil na etapa internacional do SJWP em Estocolmo em agosto de 2017.A motivação da comissão organizadora do SJWP no Brasil engloba:

  • Incentivar o desenvolvimento da ciência como alicerce para a resolução de problemas práticos e conflitos hídricos;
  • Promover um ambiente que encoraje a prototipação, a criação de modelos de negócio e o empreendedorismo para todos os participantes;
  • Desenvolver a capacidade de expressão dos jovens participantes;
  • Fomentar a criação de redes de contatos, que são conquistas para toda a vida;
  • Mostrar ao mundo o potencial criativo e inovador do Brasil.

 

4 Comentários em Coordenador do JPS será jurado do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.