Últimas Notícias

UNIABES, a maior iniciativa do Brasil voltada à educação para o Saneamento Ambiental, tem matrículas abertas para novas turmas em 8 cursos EAD

Plataforma em cursos EAD voltados ao setor reafirma a atuação da ABES, em 51 anos de existência, pela capacitação e qualificação dos profissionais do Saneamento Ambiental. 

Depois do sucesso das primeiras turmas no primeiro semestre de 2017, a UNIABES, a maior iniciativa do Brasil voltada à educação e à promoção do conhecimento para o Saneamento Ambiental, está com matrículas abertas para novas turmas em 8 cursos EAD (ensino a distância) nos temas relacionados às perdas de água. As aulas começam em 3 de julho (acesse o site http://abes-dn.org.br/uniabes/).

Criada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a UNIABES, um marco na história de 51 anos da ABES e do setor de Saneamento Ambiental, tem objetivo de disseminar as boas práticas no setor, apoiando profissionais de toda a cadeia produtiva do Saneamento Ambiental no país – operadoras, prestadores de serviços, reguladores, prestadores de serviços, fornecedores e projetistas, entre outros. Capacitação, qualificação, certificação, gestão do conhecimento e aperfeiçoamento humano são o foco de atuação da UNIABES.

“A proposta dos cursos é permitir o desenvolvimento de novas competências, sejam técnico-operacionais, gerenciais ou de liderança, visando ampliar o conhecimento das pessoas que fazem o saneamento acontecer no Brasil, favorecendo a implementação de ações estruturais e estruturantes, essa última ponto focal do PLANSAB – PLANO NACIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO. Esperamos que as novas turmas repitam o sucesso do primeiro semestre”, ressalta Mario Augusto Bággio, sócio gerente da Water Database Saneamento Básico, parceria da ABES nos oito cursos que estão com matrículas abertas. “O compromisso selado entre a Water Database e a ABES em oferecer capacitação para nossos profissionais, tanto líderes, gestores, dirigentes e técnicos em pouco tempo obteve sucesso, alcançou o público das mais diferentes regiões do país e o projeto, sedimentado, já é, efetivamente, o maior programa de capacitação em EAD do profissional do saneamento básico brasileiro. O momento clama por lideranças capazes de indicar alternativas para a gestão eficiente dos nossos mananciais, dos nossos serviços de água e esgoto, de todas as frentes que envolvem os serviços de saneamento básico porque a questão é também fator principal na questão da saúde pública do país e norteia todos os interesses daquilo que envolve os problemas ambientais em todo o planeta.”

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, saúda a parceria entre a Associação e a Water Database, que resulta na maior iniciativa do setor de Saneamento Ambiental em EAD em todo o território nacional. “A UNIABES é um sucesso porque disponibiliza conteúdos para todas as regiões do país, atendendo também às demandas específicas. É uma grande oportunidade para a promoção do Saneamento e do sanitarista brasileiro. A ABES mais uma vez reafirma sua missão de promover a qualificação do saneamento, que certamente contribuirá para o nosso setor obter os avanços necessários e urgentes e, dessa forma, proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas.”

Veja abaixo os cursos com matrículas abertas.  Associados da ABES têm 20% de desconto. Acesse o site da UNIABES , saiba mais sobre cada curso e faça sua inscrição.

Capacitação Gerencial sobre “FORMULAÇÃO E EXECUÇÃO DE ESTRATÉGIA DE REDUÇÃO E CONTROLE DE PERDAS – FOCO EM LIDERANÇAS”

Capacitação Gerencial sobre “REDUÇÃO E CONTROLE DE PERDAS APARENTES: GERENCIANDO A MICROMEDIÇÃO – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

Capacitação Gerencial sobre “REDUÇÃO E CONTROLE DE PERDAS REAIS: GERENCIANDO A MACROMEDIÇÃO – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

Capacitação Gerencial sobre “CURSO BÁSICO DE CONTROLE E REDUÇÃO DE PERDAS – FOCO EM SUPERVISORES, TÉCNICOS E OPERACIONAIS”

Capacitação Gerencial sobre “DESPOLUIÇÃO DE CÓRREGOS EM ÁREAS URBANAS – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

Capacitação Gerencial sobre “OPERAÇÃO DE SISTEMAS DE ESGOTOS SANITÁRIOS – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

Capacitação Gerencial sobre “OPERAÇÃO DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

Capacitação Gerencial sobre “A ARTE DA MODELAGEM HIDRÁULICA DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA – FOCO EM GERENTES, SUPERVISORES E TÉCNICOS”

 

 

 

1 Comentário em UNIABES, a maior iniciativa do Brasil voltada à educação para o Saneamento Ambiental, tem matrículas abertas para novas turmas em 8 cursos EAD

  1. Olá!
    Me interessei pelo curso sobre Tratamento de Esgotos com o prof. Jordão.
    Gostaria de saber se é possível acessar uma aula demonstrativa do curso, antes da aquisição.
    Grato,

    Fernando

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: