Últimas Notícias

ABES-SP realiza reunião para apresentar sua nova Diretoria

Por Sueli Melo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu nesta quinta, 13 de julho, sua primeira reunião para apresentação da Diretoria, Conselhos e presidentes de Subseções para a Gestão 2017-2019. O encontro, que contou com grande participação dos membros eleitos, ocorreu na sede da entidade, em São Paulo.

Na ocasião, Alceu Guérios Bittencourt, que passa o cargo ao novo presidente da seção, Márcio de Oliveira, fez um balanço de sua última gestão (2015-2017) leia aqui a entrevista dele sobre o assunto.

Márcio de Oliveira (à esq.) e Alceu Guérios Bittencourt

Segundo ele, que passa a ser membro do Conselho da entidade, um dos pontos mais importantes no período foi o enfrentamento da crise hídrica, que atingiu fortemente algumas partes do Brasil, sobretudo a região Metropolitana de São Paulo. Este acontecimento, de acordo com o engenheiro, fez com que a entidade ocupasse “um  espaço de interlocução com a sociedade na construção de uma entidade técnica e abrangente no setor”, destacou Alceu Bittencourt, complementando que a ABES-SP deve procurar manter esse papel na nova gestão.  

O presidente o presidente eleito, Márcio de Oliveira, comentou sobre a nova Diretoria da ABES-SP. “É um grupo bastante preparado nessa nova gestão. Está todo mundo com vontade de trabalhar, de construir em prol do saneamento”, salientou. “A nossa reunião foi bastante construtiva e participativa. Temos um grupo bastante variado, em termos de conhecimento. Não tem como não vencer os desafios nesse novo ciclo 2017-2019”, disse o presidente. Desejo boa sorte a todos e parabéns ao novo grupo”.

“Toda nova gestão é um desafio”, enfatizou o vice-presidente Luiz Roberto Gravina Pladevall, que preside também a Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente – APECS. “Gostei muito da reunião, porque contou com uma participação grande e diversificada. Senti o pessoal entusiasmado. Acredito que possamos dar uma dinâmica diferente – isso em nenhum momento é uma crítica para a gestão anterior -, mas sempre que temos uma renovação é uma oportunidade de novas ideias”, explicou. “O grupo é bem heterogêneo, o que é bem interessante para a condução da ABES-SP”, completou Pladevall.

Cerimônia de posse

A cerimônia de posse da nova Diretoria para o biênio 2017-2019 ocorrerá (Biênio: 2017-2019) ocorrerá no dia 08 de agosto, terça-feira, às 18h30, no Auditório do Conselho Regional de Química – CRQ – Rua Oscar Freire, 2.039 – Pinheiros.

5 Comentários em ABES-SP realiza reunião para apresentar sua nova Diretoria

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.