Últimas Notícias

IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água: painel aborda a realidade nacional, desafios e investimentos

Jairo Tardelli (ao centro) coordenou o primeiro painel do evento - Foto: Joel Rocha

A ABES está promovendo em Curitiba/PR, até esta quarta-feira, 2 de agosto, o IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água. Nesta terça-feira, o primeiro painel abordou  o tema “Uma Visão Nacional – Realidade, Desafios e Investimentos”.

Monica Porto – Foto: Joel Rocha

Com coordenação e mediação de Jairo Tardelli, o painel contou com palestras de Monica Porto, da USP, secretária adjunta de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, que falou sobre a escassez hídrica e a gestão de demanda; Marcus Barreto, da Eletrobrás/Procel, abordando a eficiência energética no saneamento; André Braga Galvão Silveira, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA/Ministério das Cidades), discorrendo sobre o terma “recursos para a redução de desperdícios”; e Mário Augusto Bággio, da Hoperações Consultoria em Gestão Ltda e da Water Database Saneamento Básico Ltda., esta última parceira da Uniabes, fazendo um panorama da gestão de perdas.

Mario Baggio – Foto: Joel Rocha

‘’O painel tratou sobre a questão da demanda, que ficou muito importante em função da escassez hídrica, conciliando também com o aumento da oferta. até as questões ligadas à gestão operacional das empresas e a questão energética. Sustentando tudo isso e os programas do governo federal, que tem recursos para dar suporte financeiro para a realização dessas ações. Conseguimos discutir questões importantes para a gestão do abastecimento de água e a redução do consumo da energia elétrica”, comenta o coordenador do painel Jairo Tardelli.

 

 

Marcus Barreto – Foto: Joel Rocha
André Braga – Foto: Joel Rocha

 

 

 

 

 

 

 

Acesse o álbum de fotos aqui.

Patrocinadores e apoiadores do evento

2 Comentários em IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água: painel aborda a realidade nacional, desafios e investimentos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.