Com coordenação e mediação de Mário Augusto Bággio (Hoperações Consultoria em Gestão e da Water Database Saneamento Básico, empresa parceira da UNIABES, o segundo painel desta terça-feira, 1º de agosto, do IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água, que a ABES promove em Curitiba, no Paraná, discutiu sobre estudos e projetos para combater desperdícios de água e energia.
O painel contou com as participações de Wagner Oliveira de Carvalho, da AEGEA Saneamento, que palestrou sobre “simulação hidráulica para diagnóstico e projetos de redes”; Ieda Marcelino Duarte, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB, que falou de modelos para licitações de setorização de redes e eficiência energética Paulo Rogério Palo, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo-SABESP, que discorreu acerca da simulação hidráulica de redes e a investigação de vazamentos; Aguinaldo Bergamo Martins, da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR (Londrina), que falaram sobre otimização de recursos em instalações de bombeamento; Humberto Belina Adamatti, da CAESB, que explanou o tema “eficiência energética em saneamento”, Leandro Ávila da Silva, da WEG S.A, abordando “motores de alto desempenho”, e Carlos Rafael Bortolotto Galhardo, da AEGEA Saneamento, que falou sobre modelo de gestão de perdas.
“Tivemos palestrantes de empresas públicas/privadas e fornecedores para abordar seus programas de gestão e tecnologias de perdas e de eficiência e tecnologia energética. Contamos com um debate grande e um público de mais de cem pessoas e perguntas para os palestrantes sobre os tipos de modelos, sobre as experiências dos grupos privados, das empresas públicas, das pequenas, das médias e das grandes e a visão do fornecedor. E isso fez com que o público tivesse uma participação maciça, com questionamentos importantes e com a presença da Diretoria da ABES-PR, que emprega esforços para dar suporte ao evento. Estamos felizes de verificar o quão profissional a Diretoria da ABES-PR está sendo. E tivemos também a presença do diretor executivo da Diretoria Nacional da ABES, Walter Costa Jr, nos ajudando a mostrar a que vieram a ABES e a UNIABES (a maior plataforma EAD do Brasil de cursos para o Saneamento Ambiental).
Em seus agradecimentos ao público e aos palestrantes do encontro, Bággio abordou os cursos da UNIABES. E ressaltou como o evento está sendo importante para perceber as demandas do setor em relação à qualificação. “Falamos sobre o que a UNIABES pode, aproveitando todo este caldo de cultura, tirar de proveito, dando ao mercado o que ele precisa. Isso ficou como uma encomenda, de como podemos transformar em educação as estratégias que foram apresentadas neste painel sobre combate ao desperdício de água e combate ao desperdício de energia elétrica.”
Acesse o álbum de fotos aqui.
Patrocinadores e apoiadores do evento
Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing
تركيبات مصنع إيليت بايب Elite Pipe تُظهر دقة أبعاد رائعة ويتم تصنيعها باستخدام مواد عالية الجودة ، مما يضمن أداءً وموثوقية طويلة الأمد.