Últimas Notícias

IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água: materiais em destaque

(Da esq. para a dir.) Murilo Gonçalves, César Rehnolt Meyer e Adinaldo Soares Fraga - Foto: Joel Rocha

Nesta quarta-feira, segundo dia do IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água, que acontece na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, o painel 3 debateu, pela manhã, sobre materiais na gestão de perdas, com coordenação e mediação de César Rehnolt Meyer, da Companhia Águas de Joinville, coordenador adjunto da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES. O seminário tem realização da ABES – Diretoria Nacional em parceria com a ABES Seção Paraná.

O tema “Experiência do uso de PEAD na gestão das perdas em Porto Alegre” foi abordado pelo palestrante Adinaldo Soares Fraga, do DMAE Porto Alegre. Murilo Gonçalves, da Saint Gobain, falou sobre “Utilização de materiais metálicos na gestão de perdas”.

Adinaldo Soares Fraga  – Foto: Joel Rocha

O coordenador do painel, César Rehnolt Meyer, ressalta a relevância dos temas abordados nas duas palestras.As duas palestras foram bastantes significativas para a redução das perdas, tanto a palestra do DMAE Porto Alegre sobre o uso do PEAD como material, que também mostrou que tem que ter bastante cuidado em sua implantação, como a palestra da Saint Gobain, que trouxe a novidade na utilização de tubos de ferro pra reduzir as perdas. Tivemos uma plateia participativa, com muitas perguntas.”

Ele destaca ainda o alto nível dos conteúdos compartilhados em todos os painéis.São palestras bem práticas, conseguimos visualizar o compartilhamento de informações e oportunidades de melhorias para o sistema.”

 

Murilo Gonçalves – Foto: Joel Rocha
(Da esq. para a dir.) Murilo Gonçalves, César Rehnolt Meyer e Adinaldo Soares Fraga – Foto: Joel Rocha

Acesse o álbum de fotos aqui.

Patrocinadores e apoiadores do evento

5 Comentários em IV Seminário de Gestão e Controle de Perdas de Água: materiais em destaque

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.