Últimas Notícias

ABES-SP: prorrogado prazo para entrega de desenhos e vídeos da campanha Diadesol

Foi prorrogado para 29 de setembro de 2017 o prazo para entrega de desenhos e vídeos da 12ª edição do DIADESOL, campanha que conscientiza sobre as questões relacionadas aos resíduos sólidos e que, entre outras ações, promove os concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador.

Realizada pela ABES-SP por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS e pelo Fórum Lixo e Cidadania, a campanha envolve estudantes de diversas faixas etárias, seus familiares e educadores. “O objetivo é ampliar as discussões sobre os temas relacionados aos resíduos sólidos e promover cada vez mais a participação da sociedade”, ressalta a engenheira Roseane Garcia, coordenadora da CT Resíduos Sólidos.

Os concursos

Os concursos estão abertos a todos os públicos. O concurso de Desenho Infantil é voltado a alunos entre 7 e12 anos, matriculados em escolas públicas e privadas. O concurso de Vídeo Amador é aberto ao público em geral. Nesta edição, o tema dos concursos é “Os resíduos sólidos e os 5 R’s”:

– 1º “R” é repensar nossos hábitos de consumo, quando vamos às compras

– 2º “R” é recusar produtos que fazem mal pra gente, causem danos para o meio ambiente ou à nossa saúde

– 3º “R” é reduzir a geração de resíduos, individualmente e coletivamente

– 4º “R” é reutilizar sempre que possível

– 5º “R” é reciclar

Os regulamentos dos dois concursos podem ser acessados no site: http://www.abes-sp.org.br/diadesol

1 Comentário em ABES-SP: prorrogado prazo para entrega de desenhos e vídeos da campanha Diadesol

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.