Congresso ABES Fenasan 2017: CT Comunicação terá painel com jornalistas e lançará Ranking ABES da Universalização do Saneamento

Encontro acontecerá no SP Expo de 2 a 6 de outubro, debatendo os temas mais relevantes do saneamento ambiental. Esta será uma oportunidade única de conhecer inovações tecnológicas, debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. As inscrições estão abertas.

O Congresso ABES-Fenasan 2017, que será realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura, no dia 2, e visitas técnicas em 6/10) pela ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp, terá, pela primeira vez em sua história, uma discussão voltada à comunicação entre o setor de saneamento e a sociedade. Neste painel também será lançado o Ranking ABES da Universalização do Saneamento.

O painel “Saneamento e sociedade: existe diálogo?” será promovido no dia 3 de outubro, às 14h, com coordenação da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES.

O debate será realizado em formato de roda de conversa, mediada pelo engenheiro Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara de Comunicação. A ideia é ter uma disposição diferente da plateia, de forma a tornar a conversa mais interativa: em vez de uma palestra, uma discussão sobre o tema, reunindo profissionais do setor de saneamento (engenheiros, jornalistas, publicitários), jornalistas especializados da grande imprensa e estudantes de Comunicação.

A Câmara quer discutir quão efetiva tem sido a comunicação do setor para a sociedade (população, imprensa, órgãos públicos) e que caminhos podemos adotar para que o saneamento seja entendido pela população como uma prioridade, os impactos de sua ausência e as consequências diretas na saúde, na qualidade de vida, na economia e no desenvolvimento do país.

 

Ranking ABES da Universalização do Saneamento

Por meio de indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos, o ranking avalia as condições do saneamento em relação à universalização nas cidades brasileiras com mais de 100.000 habitantes. E, em função da intrínseca relação entre saneamento e saúde, correlaciona os resultados às DRSAI – Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado de cada município.

 

Links úteis:

Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php

Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg

Serviço:

Painel “Saneamento e sociedade: existe diálogo?”, dia 3 de outubro, às 14h

Congresso ABES/Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Realização: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Quando:  de 02 a 06 de outubro de 2017: programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10

Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Transporte gratuito saindo das estações do Metrô Conceição (Linha Azul) e Santos Imigrantes (Linha Verde)

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: