Últimas Notícias

Ciclo de debates “Desafios do Saneamento Ambiental” é sucesso em Maceíó/AL

Com um público de 103 pessoas, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES – Diretoria Nacional e a ABES Seção alagoas promoveram nesta segunda-feira, 18 de setembro, mais um encontro do Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”.

Realizado no UNIT – Centro Universitário Tiradentes, o encontro contou com uma palestra do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, sobre dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e em Alagoas. O engenheiro também abordou o tema “saneamento público ou privado”.

Roberval apresentou o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui.

“Foi um sucesso, um público de mais de 100 pessoas, muito participativo”, ressalta Ana Catarina Lopes, presidente da ABES- AL. “Esse poder de articulação que a ABES promove entre as instituições é que eleva o nome do entidade nos estados. A ABES é o berço para isso e especialmente com o Programa Jovens Profissionais do Saneamento, que vamos trazer cada vez mais para as discussões e renovação do setor.”

Além de Maceió, o Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Boa Vista/RR, Vitória/ES, Natal/RN, Recife/PE, São Paulo/SP, Belém/PA, Macapá/AP, Mato Grosso/MT, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC, João Pessoa/PB, Belo Horizonte/MG, Palmas/TO, Aracaju/SE, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Teresina/PI e Brasília/DF. Salvador/BA receberá o encontro nesta terça-feira, dia 19.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: