Últimas Notícias

Encontro reúne presidentes e diretores da ABES e AESabesp em primeira atividade social do Congresso ABES Fenasan 2017

A ABES e a AESabesp realizaram neste domingo, 1º de outubro, a primeira atividade social do Congresso ABES Fenasan 2017, o maior evento de saneamento das Américas. O encontro, que aconteceu no Restaurante Pobre obre Juan, em São Paulo, reuniu cerca de 120 convidados, entre os quais estavam diretores nacionais e presidentes das seções estaduais da ABES de todas as regiões do Brasil, e contou com o patrocínio da GMF. Na ocasião, Marcelo Shimbo, especialista em carnes nobres,  ministrou uma palestra sobre “Processos, qualidade e controle.” A abertura do Congresso ABES Fenasan ocorrerá nesta segunda-feira, às 19h, no São Paulo Expo (veja a programação aqui) e é aberta a todos os inscritos no Congresso, associados da ABES e da AESabesp, visitantes da feira e integrantes do setor.

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, abriu o evento lembrando que o Congresso uniu as duas instituições de saneamento mais importantes do país. “Esse encontro é fruto da maturidade das duas associações, que decidiram encarar juntas esse grande desafio. Hoje é o primeiro passo”, salientou. “Precisamos estar juntos. Neste instante, não tem ABES ou AESabesp, mas a união da experiência de duas grandes associações com o objetivo de discutir o saneamento. ”

“Agradeço a presença e gostaria de contar com a colaboração de todos na realização desse Congresso em São Paulo, para mostrar para o Brasil o quanto o saneamento é importante para sairmos da situação de coadjuvante e passarmos a ser protagonistas”, ressaltou Roberval, após mencionar que o Congresso começou a ser construído há pouco mais de dois anos ainda na gestão de Dante Ragazzi Pauli (ABES) e Reynaldo Young Ribeiro (AESabesp). “Espero que na noite de quinta-feira (5 de outubro), quando tudo estiver acabando, estejamos comemorando muito o sucesso deste congresso” (os painéis do Congresso acontecerão de 3 a 5; no dia 65 haverá visitas técnicas).

Roberval agradeceu o patrocínio da GMF.“Obrigado por acreditar no nosso evento e nos proporcionar essa parceria”.  O engenheiro também convidou os presentes a prestigiar a Festa de Lançamento do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que sera realizado em 2019 em Natal/RN. O lançamento será promovido nesta terça-feira,  dia 3, a partir das 21h, no Centro de Tradições Nordestinas – CTN. A camiseta convite, será vendida na abertura do Congresso, nesta segunda-feira à noite, e nesta terça, na Livraria da ABES dentro da Fenasan, por 50 reais, e dá direito a bebidas, porções de comidas tipicas nordestinas, muita música e pista de dança (saiba mais aqui). Outra festa para a qual todos foram convidados a prestigiar é o Jantar de Gala, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 4 (veja aqui).

Para o presidente da AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, também destacou a dedicação com que todos os envolvidos vêm trabalhando nos últimos dois anos para proporcionar a todos o maior evento de saneamento das Américas. “Este Congresso será memorável.”

Assim como Roberval Tavares, Olavo Sachs também citou os nomes dos ex-presidentes das duas instituições: Dante Pauli e Reynaldo Young, que tiveram papel fundamental nessa união.  “Tivemos que quebrar alguns paradigmas para unir as associações, mas a receita deu certo e estamos todos juntos com o mesmo propósito de fazer um evento fantástico em São Paulo”, enfatizou o engenheiro. “Trabalhamos muito para isso com carinho e dedicação. Temos uma comissão organizadora enorme, seis grupos de trabalho se reunindo periodicamente para ver todos os detalhes, desde a confecção da bolsa até o tipo de auditório, que é de última geração e vai receber 49 painéis, durante os três dias de evento”, concluiu o presidente da AESabesp.”

4 Comentários em Encontro reúne presidentes e diretores da ABES e AESabesp em primeira atividade social do Congresso ABES Fenasan 2017

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.