Últimas Notícias

ABES participa da organização do Fórum Cuidando do Futuro na Pollutec Brasil, de 12 a 15 de abril

 

A ABES, principal parceira da Pollutec Brasil, feira internacional de meio ambiente que terá sua estreia no país de 12 a 15 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, integra a organização do Fórum Cuidando do Futuro, no âmbito do evento. Na edição brasileira da principal feira ambiental do mundo, estarão presentes a CNI e associações que representam a cadeia de tratamento de resíduos, ar, solo, água e esgoto.

O setor de resíduos, que vê sua receita crescer mais de 20% ao ano e a abrangência da reciclagem em municípios mais que dobrar desde o início da década, terá seu panorama intensamente. A Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), a Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos) e a ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública) farão palestras ao longo dos quatro dias de fórum, cujo programa é assinado pela ABES.

Já as operadoras privadas de água e esgoto estarão representadas pelas maiores associações nacionais — Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) — que farão o seu 4º Encontro Nacional das Águas em paralelo à feira. Pela primeira vez, a Aquafed (Associação Internacional dos Operadores Privados de Água e Esgoto) realizará sua reunião anual de conselho em São Paulo, durante a Pollutec Brasil. Os operadores municipais de saneamento, que perfazem 20% dos serviços, se farão presentes por meio da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), além do Instituto Trata Brasil.

Grandes empresas como Ambiensys, Estre, Solvi, Suez, Thermo Fisher, Mizumo e Nalco, além do BNDES, estarão presentes na Pollutec Brasil, que apresentará uma vitrine das últimas tendências em soluções inovadoras e tecnologias ambientais destinadas aos mais diversos ramos. Organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado também selou parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com as principais entidades de saneamento e resíduos, o que significa que o público encontrará no mesmo espaço fornecedores e operadores públicos e privados que abrangem todas as modalidades de serviços ambientais — abastecimento de água e esgotamento sanitário, tratamento de efluentes e emissões industriais, remediação de solo, gerenciamento de resíduos, logística reversa, geração de energia por biomassa e monitoramento de impacto ambiental.

“O que a Pollutec fará em abril no Brasil é inédito: reunir todos os atores dos setores que contribuem com nosso desenvolvimento ambiental”, diz o engenheiro Yves Besse, integrante do Conselho Consultivo da Pollutec Brasil. “É uma maneira de abrir o leque das experiências das empresas públicas e privadas. Lá estarão reunidas as melhores soluções para fazer a economia do país evoluir a patamares internacionais, principalmente no tocante a produtividade e gestão de recursos naturais.”

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras — numa sinergia de conteúdos que propicia ao público um ambiente de negócios inovador tanto para o setor de meio ambiente quanto para o de construção.

SERVIÇO
POLLUTEC BRASIL 2016
12 a 15 de abril
Pavilhão de Exposições do Anhembi
http://www.pollutec-brasil.com

23 Comentários em ABES participa da organização do Fórum Cuidando do Futuro na Pollutec Brasil, de 12 a 15 de abril

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.