Últimas Notícias

UNIABES: “A ABES faz um trabalho essencial para o fortalecimento do setor de saneamento no Brasil”, diz Álvaro Menezes sobre curso de Regulação que terá início em 6 de novembro

A UNIABES, a maior plataforma EAD de cursos para o Saneamento Ambiental, abriu inscrições para nova turma do curso Regulação dos Serviços de Saneamento – Teoria e Prática. “A ABES faz um trabalho essencial para o fortalecimento do setor de saneamento no Brasil e para que mais pessoas conheçam a importância da Regulação”, afirma Álvaro José Menezes da Costa, diretor nacional da ABES e coordenador do curso.

Álvaro José Menezes da Costa, Diretor Nacional da ABES.
Foto: Ailton Cruz

Segundo o engenheiro, o curso contempla todas as informações necessárias para que qualquer cidadão, técnico ou gestor público possa ter conhecimento de como se processa a formação de uma agência reguladora. “A análise de equilíbrio econômico e financeiro, a análise da legislação referente à regulação e prestação de serviços e à formatação das agências reguladoras para que possamos ter no setor de saneamento melhor qualidade na prestação de serviços”, explica.

“Os alunos do curso podem ter certeza de que contarão com um conteúdo essencialmente atualizado, com a dedicação dos coordenadores e de toda a equipe técnica da ABES para que todos possam tirar o melhor proveito”, frisa.

Saiba  mais sobre o curso

Regulação dos Serviços de Saneamento – Teoria e Prática

Oferece ao aluno um conhecimento completo da regulação dos serviços de saneamento básico no Brasil, com cinco módulos que abordarão os seguintes temas:

  • Conceitos Básicos de Regulação
  • O setor de Saneamento no Brasil
  • Conceitos de Regulação Aplicados ao Setor: Tarifas e o Equilíbrio Econômico-Financeiro
  • Conceitos de Regulação Aplicados ao Setor: Estrutura Tarifária e Subsídios
  • Conceitos de Regulação Aplicados ao Setor: Regulação Técnica, Comercial e Fiscalizações, Regulamento Geral dos Serviços e Escassez Hídrica.

O curso é destinado a todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente em saneamento básico ambiental e que pretendem ou necessitam conhecer o ambiente regulatório do Brasil nesse Setor. Tem coordenação do engenheiro civil Álvaro José Menezes da Costa e tutoria da advogada Andréa Vasconcelos.Início: 6 de novembro de 2017

Carga horária: 120 horas em 6 meses de duração

Investimento

Associados ABES: R$ 2.800,00 (20% de desconto)

Não associado: R$ 3.500,00

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: