Últimas Notícias

ABES-RS: CT Gestão de Perdas e Eficiência Energética realiza em Porto Alegre última reunião de 2017

A Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) realizou, no dia 14 de dezembro, na sede da Corsan, em Porto Alegre, sua 12ª Reunião, a última do ano, com o tema “A Gestão de Perdas como Fator de Sustentabilidade Financeira”. Na ocasião, foram apresentados cases de sucesso do DMAE e da CORSAN, bem como tecnologias para medição pela empresa Zenner do Brasil Ltda.

Cerca de 30 profissionais participaram do encontro. Estiveram presentes representantes da CORSAN, DMAE, SEMAE, DAE de Livramento e BRK Ambiental, além de representante do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-RS (JPS-RS).

O objetivo da CT é promover debates e aprofundar questões relacionadas ao assunto com empresas e profissionais que atuam no saneamento do Rio Grande do Sul. “O tema foi escolhido pela coordenação organizadora dada a sua importância atual, sendo fundamental o controle de perdas e a eficiência energética como fatores de redução de custos operacionais e aumento da vida útil dos sistemas de abastecimento”, afirmou Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara Técnica, que também coordena a Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES em âmbito nacional.

Fonte: ABES-RS

 

4 Comentários em ABES-RS: CT Gestão de Perdas e Eficiência Energética realiza em Porto Alegre última reunião de 2017

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.