Últimas Notícias

Bar da ABES-SP: com auditório lotado, terceira edição discute tecnologias para tratamento de água e esgoto e reservas de contingência com especialistas da aQuamec

Nesta quarta, 21 de fevereiro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu a terceira edição do Bar da ABES-SP. Mais uma vez, o evento, que reúne palestra, rede de relacionamento e happy hour, foi sucesso de realização e contou um público de quase 70 pessoas.

Promovido na sede da entidade, o encontro contou com duas palestras sobre tecnologias para ETAs e ETEs e reservas de contingência, ministradas por Marco Antônio Formicola, diretor executivo da aQuamec, e seus convidados, os especialistas italianos Michele Beneditti e Simona Zaniratti. O evento teve transmissão simultânea para Londres e Estados Unidos.

O presidente da ABES-SP, Márcio Gonçalves de Oliveira, abriu o encontro lembrando que a iniciativa promove “um momento de troca de experiências” e agradeceu a participação dos palestrantes da aQuamec para falar de assuntos importantes para o saneamento. O engenheiro aproveitou para destacar que na plateia estavam presentes associados da ABES-SP, não associados, representantes de empresas do setor privado e do setor público, como operadoras do saneamento, consultores e projetistas entre outros.

Em seguida, Marco Antônio Formicola, diretor executivo da aQuamec, apresentou a palestra “Tecnologias Avançadas em ETAs e ETEs Compactas, Contratações em Modalidades OPEX e por Performance”.  Michele Beneditti e Simona Zaniratti abordaram o tema “Reservas de Contingência para Bombeamento em Elevatórias”.

“Para nós, da aQuamec, é uma honra muito grande podermos apresentar nossa companhia, nossa tecnologia e propostas de serviços ou de equipamentos em um ambiente como a ABES-SP”, ressaltou Marco Antônio Formicola. “A ABES é uma referência nacional. E sermos recebidos aqui é um prazer, especialmente quando conseguimos ter tanta gente conhecedora da área, com tanta profundidade. É uma oportunidade única”, concluiu.

Veja mais imagens do evento aqui.

Network 

O presidente da ABES-SP reforçou a importância da iniciativa. “Mais um evento que realizamos aqui na ABES-SP para trazer empresas para falarem sobre saneamento e tecnologia. Foi muito interessante porque tivemos a casa cheia mais uma vez. Contamos com a participação da equipe da aQuamec abordando tecnologia, tratamento de água, tratamento de esgoto, contrato de performance, sobre como operar de uma forma a reduzir custos”, destacou Márcio Gonçalves.

O engenheiro salientou que a ABES-SP está cumprindo seu papel nesta realização, que é divulgar toda a questão técnica para os associados. “Foi um encontro muito gratificante. Agora, as pessoas estão conversando mais tecnicamente sobre vários temas e ampliando essa base de relacionamento network. O papel da ABES também é trazer oportunidade de network entre empresas, profissionais e operadores do saneamento”, frisou Márcio Gonçalves.

Sobre a aQuamec
A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reúso. Além disso, a empresa possui tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais, oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.
Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.
Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Conhecimento, relacionamento e oportunidade para empresas

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados da ABES-SP – profissionais, acadêmicos, gestores, tomadores de decisão – para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour. A cada edição um tema diferente é apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e rede de relacionamento.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação. Também é uma oportunidade para empresas apresentarem seus produtos e tecnologias. Saiba como trazer sua marca para uma edição do Bar da ABES-SP.

Solicite informações: Engº Ricardo Ribeiro – Telefone: (11) 3814-1872 – Celular: (11) 97583-3162

 

4 Comentários em Bar da ABES-SP: com auditório lotado, terceira edição discute tecnologias para tratamento de água e esgoto e reservas de contingência com especialistas da aQuamec

  1. Undeniably believe that that you stated. Your favourite justification appeared to be at the net the simplest thing to take into account of. I say to you, I definitely get irked even as other people consider worries that they plainly do not understand about. You controlled to hit the nail upon the top as welland also defined out the whole thing with no need side effect , folks can take a signal. Will likely be back to get more. Thank you

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.