Últimas Notícias

UNIABES promove webinar gratuito sobre regulação, concessão e PPP de serviços de infraestrutura. Participe!

A UNIABES, a maior plataforma EAD do Brasil de cursos para o Saneamento Ambiental, promoverá, no dia 16 de março, às 10h, o webinar gratuito REGULAÇÃO, CONCESSÃO E PPP DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA. Para se inscrever, acesse aqui  .

O webinar, que será ministrado por Álvaro José Menezes da Costa, coordenador dos cursos de Regulação da UNIABES,  buscará levar aos participantes uma visão crítica sobre as relações entre a regulação e os contratos de prestação de serviços públicos, visualizando principalmente a situação atual do setor de saneamento, a partir de discussões baseadas em casos reais.

Será uma oportunidade para pensar sobre questões como:

  • Hoje, como sempre, muito se fala em elevar os investimentos em infraestrutura e há vários números apontando para cifras grandiosas que liberadas, resolveriam todos os problemas. Mas será este o maior problema que os serviços públicos enfrentam?
  • As projeções de investimentos para universalizar atendimentos em serviços públicos como saneamento ou melhorar infraestruturas como estradas, aeroportos e portos, estão de acordo com planejamentos de longo prazo e aprovados pelas agências reguladoras?
  • Os investimentos em obras novas, sempre mais fáceis de serem prometidos, deixam de lado a realidade da necessidade de recuperação de serviços públicos obsoletos ou deteriorados por ineficiências e gestões deficientes. Não chegou a hora de ter contratos realistas e devidamente fiscalizados por agentes reguladores capacitados?

Para obter mais informações sobre os cursos da UNIABES, acesse aqui

1 Comentário em UNIABES promove webinar gratuito sobre regulação, concessão e PPP de serviços de infraestrutura. Participe!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.