
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pernambuco (ABES-PE) e a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promoveram nesta segunda, 7 de maio, na capital pernambucana, uma audiência pública sobre o fechamento do Lixão da Estrutural do Distrito Federal, o maior da América Latina, e a criação do Aterro Sanitário de Brasília, em Samambaia. O lixão foi fechado em janeiro deste ano.
A apresentação dos temas foi feita pela engenheira Heliana Kátia Tavares Campos, membro da CT e presidente do Serviço de Limpeza Urbana – SLU do Distrito Federal. O encontro ocorreu no auditório da ALEPE, em Recife/PE. A Câmara é coordenada pela engenheira Bárbara Cavalcanti.
A iniciativa teve como objetivos oportunizar conhecimentos sobre as soluções e técnicas com os resíduos sólidos no Distrito Federal e fomentar debates para contribuir com os esforços para o enfrentamento dos desafios vivenciados no Estado de Pernambuco para o atendimento da Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. E da Lei nº 14.236, de 13 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a Política de Resíduos Sólidos do estado.
Dicas, comentários e sugestões